Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Com Alok, Vivo aborda sustentabilidade e lança marca sonora
Em meio à emergência climática global, a operadora Vivo apresenta sua plataforma de sustentabilidade, "Futuro Vivo", que trará este ano mensagens sobre reciclar, preservar, regenerar, cuidar da vida e da natureza.
Inspirada em suas iniciativas de ESG (Environmental, Social and Governance), a marca promete promover reflexões sobre a preservação ambiental, com a Amazônia como eixo central das discussões.
O esforço tem início com comercial (assista abaixo), que chega à telinha nesta segunda-feira (20), ambientado em um cenário em que natureza e tecnologia coexistem. Criado pela Africa Creative, o filme, produzido pela Coração da Selva, apresenta Alok como "embaixador" da plataforma Futuro Vivo.
A comunicação apresenta logo sonoro, composto por duas notas que remetem à palavra "Vivo" e ao canto dos pássaros, com a proposta de refletir a união entre ancestralidade e inovação, além de uma música da Vivo, ambos desenvolvidos em parceria entre Alok e a Soundthinkers.
“O objetivo era criar algo que não apenas representasse a modernidade da Vivo, mas que fosse um chamado para as pessoas se conectarem com suas emoções, com o outro e com o mundo ao redor. Os sons orgânicos trazem essa dimensão humana, enquanto os elementos eletrônicos apontam para um futuro de possibilidades”, pontua Alok.
"Vamos usar nossos patrocínios em festivais e no esporte para promover experiências que façam as pessoas experimentarem e se sensibilizarem sobre a questão ambiental. Usaremos as vozes de nossos 'embaixadores' em prol da causa. Daremos ainda mais protagonismo para iniciativas proprietárias como o Vivo Recicle, capazes de fazer diferença real no mundo", observa Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.
Ficha Técnica:
CCO: Sergio Gordilho
co-CCO: Mariana Sá
ECD: Rod Barbosa
Head de arte: Bruno Valença
Diretores Criativos: Diogo Dutra e Thiago Monteiro
Criação: Mateus Martins, Adriano Nuevo, Julia Miranda e Mayara Sayuri
CEO: Marcio Santoro
co-COO: Heloisa Pupim
Atendimento: Camilla Steiman, Larissa Bertin e Barbara Passos
VP Midia: Pedro Eustaquio
Mídia: Jefferson Sales, Tatiana Araujo e Jefferson Mendes
CSO: Ana Kuroki
Planejamento: Anne Corbucci, Victoria Franco e Katiane Souza
VP de Conteúdo: Patrícia Colombo
Conteúdo: Aline Botelho e Sacha Brasil
Aprovação Cliente: Marina Daineze, Raphael Mesquita, Luciana Garcia Cunha, Janaina Felix, Luciana Rolim