Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Calm lança 2ª fase de campanha 'Missed Birthdays'
A entidade de prevenção ao suicídio Campaign Against Living Miserably (Calm) apresenta a segunda fase de sua plataforma “Missed birthdays”.
Criada pela Adam & Eve/DDB em parceria com a Iceland Foods Charitable Foundation, a segunda etapa do esforço conta com um filme de dois minutos (assista abaixo), que chega à telinha britânica nesta terça-feira (28), e segue a vida de uma jovem chamada Evelyn.
A peça reúne vídeos caseiros de sua infância, abrindo com imagens de sua mãe trazendo-a para casa da maternidade. Evelyn comemora aniversários e Natais, brinca, cria laços com seus irmãos mais novos e compartilha momentos memoráveis com sua família.
A narração da mãe de Evelyn traz palavras de uma carta que ela escreveu para a filha antes de seu aniversário e termina com uma fotografia da garota com balões quando completou 15 anos. Um texto completa: “Evelyn never reached her 16th birthday. She is one of 6.929 young people who have taken their own life in the last decade.”
O filme segue o lançamento da campanha, em setembro de 2024, que incluiu uma ativação experiencial no Westfield Londres, composta por 6.929 balões de aniversário, cada um representando um jovem que morreu por suicídio entre 2012 e 2022. As pessoas puderam caminhar pela instalação e ouvir as histórias das pessoas por trás dos balões (leia e veja aqui).
O novo comercial direciona os espectadores a usar o Calm C.A.R.E. Kit, um recurso online que permite que pais desempenhem um papel ativo pelo fim do suicídio juvenil.
A direção de cena é de Sebastian Edwards, da Academy Films.
Leia anterior sobre o assunto, aqui.