arrow_backVoltar

Pré-Estreia

O2 apresenta novo posicionamento

28.03.25

A operadora O2 apresenta nova plataforma de marca e posicionamento, centrados em conectar clientes com os "momentos mais emocionantes da vida", com a assinatura "Essential For Living", criada pela VCCP.

A nova plataforma revisita a mensagem de fundação da marca em 2002, posicionando-a como uma facilitadora dos "melhores momentos" e enfatiza a emoção e as recompensas que a O2 oferece, com um foco em conexões emocionais "reais".

A campanha que apresenta o posicionamento é centrada em um comercial chamado "First Breath" (assista abaixo), que chega à telinha britânica nesta sexta-feira (28), e captura os primeiros momentos de um bebê recém-nascido, imaginando sua vida futura.

A narração Sean Bean, a voz das campanhas da O2 desde o lançamento da marca há 23 anos, apresenta à criança a riqueza de emoções e experiências humanas que ela ainda não conhece.

Destacando o papel essencial da O2 em possibilitar os "momentos mais emocionantes da vida", a peça convida os espectadores a considerar o que os faz sentir "verdadeiramente vivos".

A comunicação usa o símbolo da O2 de uma forma nova, com o "O" se tornando um portal para mostrar as experiências possibilitadas pela O2 - incluindo música ao vivo, esportes e viagens.

O estúdio global de criação de conteúdo da VCCP, Girl&Bear, trabalhou com o diretor Sam Pilling e a Magna Studios para dar comercial para TV.

O esforço também é composto por cartazes para mídia out of home, cinema, bem como estratégia digital e para redes sociais, com participação de "influenciadores".

Ficha Técnica:

CAMPAIGN TITLE: Essential For Living

CLIENT: O2

DIRECTOR OF BRAND & MARKETING: Rachel Swift

MARKETING DIRECTOR: Simon Valcarcel

HEAD OF CAMPAIGNS: Johnny Winn

SENIOR CAMPAIGN MANAGERS: Ella Hassall & Ben Jobson

CAMPAIGN MANAGER: Amy Allen

ADVERTISING AGENCY: VCCP

CHIEF CREATIVE OFFICERS: Jonathan Parker & Chris Birch

DEPUTY EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: David Masterman

ART DIRECTOR & COPYWRITER: James Lucking-Pham & Filipe Birck

SENIOR AGENCY TV PRODUCER: Ed Mueller (Girl&Bear)

MANAGING PARTNER: Olivia Packshaw

BUSINESS DIRECTOR: Alistair Nichols

SENIOR ACCOUNT DIRECTOR: Oliver Humphries

SENIOR ACCOUNT MANAGER: Connor Fairfield

CHIEF STRATEGY OFFICER: Clare Hutchinson

PLANNING DIRECTOR: Alex Horner

HERO FILM

PRODUCTION COMPANY: Magna Studios

DIRECTOR: Sam Pilling

EXECUTIVE PRODUCER: James Sorton

PRODUCER: John Bannister

PRODUCTION MANAGER: Rachael Donson

DOP: Ben Fordesman

EDIT: Tenthree

EDITOR: Ellie Johnson

EDIT PRODUCER: Clel Allen

POST PRODUCTION COMPANY: Stray London

CREATIVE DIRECTOR: Carl Norton

2D LEAD: Daniel Adams

COMPOSITOR: Doruk Saglam

DIGITAL MATTE PAINTER: Lino Khay

PRODUCER: Ellie Georgiou

EXECUTIVE PRODUCER: Misha Stanford-Harris

COLOUR: Company 3

COLOURIST: Jean-Clement Soret

PRODUCER: Chris Anthony

AUDIO POST-PRODUCTION: 750MPH

SOUND DESIGN & MIX: Sam Ashwell

AUDIO PRODUCER: Olivia Ray

MUSIC SUPERVISION: Finger Music

MUSIC SUPERVISOR: Chris Phelps

INTEGRATED CAMPAIGN

POST PRODUCTION: Girl&Bear

AGENCY CREATIVE PRODUCER: Charlotte McCluskey

DIGITAL CREATIVE PRODUCER: Nay Hassan

POST PRODUCER: Natasha Allmond

BROADCAST AFFAIRS MANAGER: Katie Singer

DIGITAL AGENCY: Bernadette

DIGITAL CREATIVE DIRECTOR, HEAD OF MOTION & 3D: Jon Bancroft

TECH LEAD: Nathaniel Hulley

DIGITAL BUSINESS DIRECTOR: Helena Chaplin

DIGITAL PROJECT DIRECTORS: Ravi Patel & Luke Dougherty

DIGITAL PROJECT MANAGER: Nayef (Nay) Hassan

MOTION DESIGNERS: Martin Pavlica, Filip Stanek, Simon Bostock, Nik Karpov, Linas Jovaisas, Claire Ashfield, Ivan Huri & Andy Potts

SENIOR DEVELOPER:Mike Beckman

MEDIA BUYING AGENCY: Manning Gottlieb OMD

BUSINESS DIRECTOR: Hollie Hambilton

PLANNING DIRECTOR: Will Maclure

STRATEGY DIRECTOR: Gareth White

ACCOUNT DIRECTOR: Mikhail Vallance

DIGITAL ACCOUNT DIRECTOR: Miranda Roberts

Clube de Criação 50 Anos

Pré-Estreia

/