Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
O2 apresenta novo posicionamento
A operadora O2 apresenta nova plataforma de marca e posicionamento, centrados em conectar clientes com os "momentos mais emocionantes da vida", com a assinatura "Essential For Living", criada pela VCCP.
A nova plataforma revisita a mensagem de fundação da marca em 2002, posicionando-a como uma facilitadora dos "melhores momentos" e enfatiza a emoção e as recompensas que a O2 oferece, com um foco em conexões emocionais "reais".
A campanha que apresenta o posicionamento é centrada em um comercial chamado "First Breath" (assista abaixo), que chega à telinha britânica nesta sexta-feira (28), e captura os primeiros momentos de um bebê recém-nascido, imaginando sua vida futura.
A narração Sean Bean, a voz das campanhas da O2 desde o lançamento da marca há 23 anos, apresenta à criança a riqueza de emoções e experiências humanas que ela ainda não conhece.
Destacando o papel essencial da O2 em possibilitar os "momentos mais emocionantes da vida", a peça convida os espectadores a considerar o que os faz sentir "verdadeiramente vivos".
A comunicação usa o símbolo da O2 de uma forma nova, com o "O" se tornando um portal para mostrar as experiências possibilitadas pela O2 - incluindo música ao vivo, esportes e viagens.
O estúdio global de criação de conteúdo da VCCP, Girl&Bear, trabalhou com o diretor Sam Pilling e a Magna Studios para dar comercial para TV.
O esforço também é composto por cartazes para mídia out of home, cinema, bem como estratégia digital e para redes sociais, com participação de "influenciadores".
Ficha Técnica:
CAMPAIGN TITLE: Essential For Living
CLIENT: O2
DIRECTOR OF BRAND & MARKETING: Rachel Swift
MARKETING DIRECTOR: Simon Valcarcel
HEAD OF CAMPAIGNS: Johnny Winn
SENIOR CAMPAIGN MANAGERS: Ella Hassall & Ben Jobson
CAMPAIGN MANAGER: Amy Allen
ADVERTISING AGENCY: VCCP
CHIEF CREATIVE OFFICERS: Jonathan Parker & Chris Birch
DEPUTY EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: David Masterman
ART DIRECTOR & COPYWRITER: James Lucking-Pham & Filipe Birck
SENIOR AGENCY TV PRODUCER: Ed Mueller (Girl&Bear)
MANAGING PARTNER: Olivia Packshaw
BUSINESS DIRECTOR: Alistair Nichols
SENIOR ACCOUNT DIRECTOR: Oliver Humphries
SENIOR ACCOUNT MANAGER: Connor Fairfield
CHIEF STRATEGY OFFICER: Clare Hutchinson
PLANNING DIRECTOR: Alex Horner
HERO FILM
PRODUCTION COMPANY: Magna Studios
DIRECTOR: Sam Pilling
EXECUTIVE PRODUCER: James Sorton
PRODUCER: John Bannister
PRODUCTION MANAGER: Rachael Donson
DOP: Ben Fordesman
EDIT: Tenthree
EDITOR: Ellie Johnson
EDIT PRODUCER: Clel Allen
POST PRODUCTION COMPANY: Stray London
CREATIVE DIRECTOR: Carl Norton
2D LEAD: Daniel Adams
COMPOSITOR: Doruk Saglam
DIGITAL MATTE PAINTER: Lino Khay
PRODUCER: Ellie Georgiou
EXECUTIVE PRODUCER: Misha Stanford-Harris
COLOUR: Company 3
COLOURIST: Jean-Clement Soret
PRODUCER: Chris Anthony
AUDIO POST-PRODUCTION: 750MPH
SOUND DESIGN & MIX: Sam Ashwell
AUDIO PRODUCER: Olivia Ray
MUSIC SUPERVISION: Finger Music
MUSIC SUPERVISOR: Chris Phelps
INTEGRATED CAMPAIGN
POST PRODUCTION: Girl&Bear
AGENCY CREATIVE PRODUCER: Charlotte McCluskey
DIGITAL CREATIVE PRODUCER: Nay Hassan
POST PRODUCER: Natasha Allmond
BROADCAST AFFAIRS MANAGER: Katie Singer
DIGITAL AGENCY: Bernadette
DIGITAL CREATIVE DIRECTOR, HEAD OF MOTION & 3D: Jon Bancroft
TECH LEAD: Nathaniel Hulley
DIGITAL BUSINESS DIRECTOR: Helena Chaplin
DIGITAL PROJECT DIRECTORS: Ravi Patel & Luke Dougherty
DIGITAL PROJECT MANAGER: Nayef (Nay) Hassan
MOTION DESIGNERS: Martin Pavlica, Filip Stanek, Simon Bostock, Nik Karpov, Linas Jovaisas, Claire Ashfield, Ivan Huri & Andy Potts
SENIOR DEVELOPER:Mike Beckman
MEDIA BUYING AGENCY: Manning Gottlieb OMD
BUSINESS DIRECTOR: Hollie Hambilton
PLANNING DIRECTOR: Will Maclure
STRATEGY DIRECTOR: Gareth White
ACCOUNT DIRECTOR: Mikhail Vallance
DIGITAL ACCOUNT DIRECTOR: Miranda Roberts
Clube de Criação 50 Anos