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Jeep comemora 78 anos e promove Renegade e Compass
Para comemorar os 78 anos da Jeep e promover a linha 2020 dos modelos Renegade e Compass, o anunciante apresenta campanha integrada criada pela F.biz.
A comunicação tem início com o filme "Linha de Montagem" (assista abaixo), que chega à telinha nesta sexta-feira (06), e que narra a trajetória da montadora.
A peça mostra um Renegade e um Compass, que ultrapassam a artilharia de uma unidade militar, passam por um astronauta na Lua, atravessam um acampamento hippie, simbolizando o que a montadora já passou até chegar aos dias atuais.
Além do comercial para TV aberta e por assinatura, a campanha conta com spots para rádio, peças para mídia out of home e estratégia para o meio digital e mídias sociais.
"O Jeep Renegade e o Jeep Compass são os dois SUVs mais vendidos do país desde quando foram lançados. Para comunicar a linha 2020 dos dois modelos, criamos uma campanha integrada que reforça o peso da história da marca", comenta Frederico Battaglia, diretor de brand marketing communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina.
"Só uma marca icônica como Jeep, com 78 anos de história, pode afirmar que seus carros saem de fábrica com um item de série exclusivo: aventura. E por ser uma marca que faz parte da cultura pop, foi preciso resgatar uma linguagem digna de cinema para contar essa história. Afinal, todo mundo já se acostumou a ver um Jeep nas grandes telas dessa forma. E um filme da própria marca não poderia ser diferente", defende Adriano Alarcon, chief creative officer da F.biz.
Para segmentar o conteúdo a usuários de diferentes perfis, foram desenvolvidas "pílulas" personalizadas para o Instagram, Facebook e YouTube.
Ficha Técnica:
Título: Linha de Montagem
Anunciante: FCA
Produto: Jeep
Agência: F.biz
CCO: Adriano Alarcon
Vice-Presidente de Criação: Alessandro Bernardo
Diretora de Conteúdo: Fernanda Fontes
Diretores de Arte: Marcus Mesquita, Piu Afonseca, Romulo Caballero e Izadora Petrovcic
Redatores: Erich Moreira, Fabio Cardoso e Thiago Monteiro
Conteúdo: Daniele Rodrigues, Bruna Azzolini e Guilia Perrone
RTVC/ Artbuyer: Vivi Guedes e Aline Fernandes
CSO: Renata d'Ávila
Planejamento: Sara Silva e Annahy Laira
Mídia: Leonardo Gomes, Erick Zanelli, André Guimarães, Renata França e Camila Mattos
CBO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Daniela Lancellotti, Juliana Passini, Mariana Demarche, Bruno Giorgetto, Heloisa Torezan, Larissa Gama, Mariana Oliveira, Tulio Pizano e Mariana Silva
Produtora: PBA CINEMA
Direção: Brenno Castro
Assistente de Direção: Diego Martins
Direção/ Produção Executiva: Mayra Gama, Fernando Fanucchi e Nivio Alves de Souza
Coordenação/ Direção de produção: Mariana Cassa e Reinaldo Faria
Atendimento Produtora: Gabriela Fernandes, Markinhos Fagundes e Natalia Pinheiro
Atendimento de Pós Produção: Diulle Sorrentino
Diretor de Fotografia: Will Etchebehere
Diretor de Arte Produtora: Andres Zarza
Figurino: Giovana Moretto
Make Up: Regina Mendonça
Montagem: Daniel Fiori
Finalização: Warriors VFX
Coordenação de finalização: Mario Ubirajara
Produção de finalização: Renan Chagas
Cor: Bleach Filmes e Sergio Pasqualino
Supervisor de efeitos: Daniel Soci Severino
Produtora de Som: WEJAM ÁUDIO
Criação Trilha: Gustavo Soares
Produção Trilha: Oswaldo Sperandio
Locução: Celso Frateschi
Produção Executiva: Rodrigo Prado
Cliente: Frederico Battaglia, Maria Lucia Antônio, Marjorie Kockanny, Rafael Pires, Arthur Mendes e Livia Lira