Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ursinho de pelúcia em campanha de Natal do Mercado Livre
Um ursinho de pelúcia chamado Melito protagoniza a campanha de Natal do Mercado Livre, assinada pela Gut São Paulo e pela Gut Buenos Aires, e que e será exibida nos principais países de em que o comércio eletrônico atua, como Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia e México.
Melito é inspirado no ícone da seção Brinquedos e Hobbies do e-commerce e já pode ser visto no primeiro filme da comunicação (assista abaixo), que chega à telinha no Brasil nesta terça-feira (03). O ursinho aparece solitário em uma loja de brinquedos, triste por não ser sido comprado por ninguém. Em seguida, o próprio brinquedo decide criar um anúncio para se colocar à venda no Mercado Livre.
O enredo terá continuidade e o segundo filme vai seguir a trama, mostrando a chegada de Melito na casa de seu novo dono, sem mostrar quem é a pessoa.
Somente próximo ao Natal, o comprador do ursinho revelará sua identidade em suas redes sociais.
"O verdadeiro presente de Natal é ter alguém com quem compartilhar esse momento. E essa é a mensagem que trazemos com a história do Melito nesta campanha", comenta Danielle Crahim, gerente de marketing do Mercado Livre no Brasil.
"Essa é a primeira campanha de Natal da Gut que será veiculada em toda a América Latina. Por isso buscamos uma história universal, que ganha vida por meio do mascote de Natal do Mercado Livre, o Melito", ressalta Bruno Brux, ECD da Gut.
Além dos filmes para TV e internet, a campanha é composta por peças para mídia out of home, vários conteúdos exclusivos para as redes sociais, como um filtro no Instagram com o personagem, e figurinhas de WhatsApp.
A campanha de Natal será acompanhada de uma ação solidária voltada a oito ONGs latino-americanas que atuam com crianças e adolescentes. O Mercado Livre vai fazer uma doação financeira, revertida em brinquedos e livros.
No Brasil, as doações serão direcionadas às ONGs Aldeias Infantis e Amigos do Bem.
Ficha Técnica:
Agência: GUT São Paulo | GUT Buenos Aires
Cliente: Mercado Livre | Mercado Libre
Campanha: Christmas
Título: Melito
Países: Brasil, Argentina, Chile, México, Uruguai e Colômbia.
CCO Global: Ignacio Ferioli | Joaquin Cubria
ECD: Bruno Brux
Head of art: Ilan Orengel
Criativos: Tom Vouga | Ilan Orengel
Social: Catharina Mendonça | Bernardo Sande
Managing Director: Valeria Barone
Atendimento: Camila de Almeida Prado | Raphaela Guillen | Agustina Garavilla
Comms Planning: Douglas Coelho
Community Manager: Camila Paier
Chief Intelligence Officer: Christian Pierre
Diretor de Planejamento: Quentin Mahé
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Mídia: Douglas Silveira | Laura Cardeal
Head of Production: Mariane Goebel
Production Manager: Julia Ramos
Producer: Raquel Veríssimo
Production Company: Iconoclast
Director: Ian Ruschel
2nd Unit Director: Gabriel Augusto
Photography Director:: Diego Rosenblatt
Art director: Larissa Cambauva
Executive Producers: Francesco Civita, Gregory Bogossian, Elisa Mello, Alonso Sperb e Mariela Costa
Production Coordination: André Bauer e Carolina Loureiro
Director of production: Murillo Baskerville
Editor: Felipe Thomé e Roberta Bonoldi
Post production coordination: Priscilla Paduano e Tutu Mesquita
Post production House: Nash VFX / Pródigo Films
Music Company: Carbono Sound Lab
Producer: Pedro Jaguaribe e Ze Godoy
Soundtrack: Zé Godoy
Sound edit: Ricardo Wey
Account: Caio Fusco
Social Post production: Sugarcane Filmes
Photos: Paulo Barros
Client approval: Louise Mckerrow | Celina Defferrari | Melanie Steiner | Danielle Crahim | Iuri Maia | Marcela Gimenez | Pablo Bincoletto | Marcel Maragoto | Manuel Alonzo