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Natura mostra 'novas facetas do poder', em campanha
Para marcar o relançamento do perfume Essencial, a Natura apresenta campanha que procura destacar histórias de pessoas que representam "novas formas de poder".
Criada pela DPZ&T, a comunicação traz o novo posicionamento "Essencial é Poder Ser.
O primeiro filme (assista abaixo), que chega à telinha nesta terça-feira (10), é protagonizado por Marcelo Lima, que pôde "abraçar o desconhecido" depois de deixar o pequeno supermercado em que trabalhava em Salvador (Bahia) para apostar na carreira de modelo. O profissional agora desfila nas passarelas dos maiores eventos de moda.
O segundo comercial, que também estreia nesta terça, mostra a trajetória do premiado chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, na Vila Medeiros, em São Paulo. Ele acreditou que o mundo se apaixonaria pela comida do sertão e transformou o pequeno bar de seu pai em um famoso restaurante.
O comercial com Marcelo Lima será veiculado em break exclusivo no Jornal Nacional, da Rede Globo, e ao mesmo tempo, em 15 canais Globosat.
"Para representar esse relançamento, nada melhor do que contar histórias reais de pessoas que representam essas novas formas de poder. Pessoas que conquistaram seu espaço, reconhecidas como referência em seus meios, por tudo aquilo que simbolizam. Pessoas que chegaram lá seguindo seu propósito, e por isso inspiram outras pessoas e personificam as novas facetas do poder", defende Denise Coutinho, diretora de Perfumaria e de Datas Comemorativas da Natura.
"Falar sobre poder na perfumaria é quase um lugar comum. Muito bom dar esse passo e mostrar que o poder está vindo de outros lugares, ganhando novas vozes e novas faces. Dar visibilidade para as histórias desses personagens é lembrar que o Brasil tem uma força inspiradora e transformadora que precisamos valorizar", pondera Denise Gallo, diretora de criação da DPZ&T.
Além dos filmes para TV, a campanha é composta por minidocumentários digitais por meio dos quais os personagens falam com mais detalhes sobre suas trajetórias.
A DPZ&T também assina ações de merchandising em parceria com a Globo. Nelas, Rodrigo Oliveira e outros possíveis convidados participarão de programas como “Conversa com Bial” e “Que História É Essa, Porchat?”, entre março e abril.
A estratégia conta também com ações de "influenciadores" nas redes sociais, podcasts, cota de Apoio da Champions League na TNT, peças para mídia out of home, cinema e projetos especiais de experimentação.
Segundo a agência, em uma segunda etapa, a campanha trará um olhar sobre o novo poder feminino.
Ficha Técnica:
Data de produção: Janeiro a Março 2020
Cliente: Natura Cosméticos S.A.
Produto: Essencial Clássico e Essencial Exclusivo
Título: Poder ser
Agência: DPZ&T
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção de Criação Executiva: Sergio Mugnaini
Direção de Criação: Denise Gallo
Criação: Denise Gallo, Andreia Barion, Marcel Lima, Alexandre Moura e Layana Leonardo
Atendimento: Fernanda Recupero, Anelise Reis, Jéssica Lima, Guilherme Lopes, Túlio Pizano e Gabriela Oyas
Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Andrea Alvares, Denise Coutinho, Felipe Adan, César Medeiros, Ana Carolina Soutello, Renato Winnig, Leonardo Vendrame, Leticia Carvalho, Yasmina Bouhacene e Karina Guimarães
Projetos: Marcos Yamamura, Patricia Sanches, Kazuo Sugui e Juliana Ambold
Planejamento: Lígia Paes Barros, Krizia Gatica, Renata Nappi, Mansur Atique, Louise Martins
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Felipe Lopes, Nathalie Rodrigues, Gabriela Olsen, Anna Moreira, Gabriella Tetti, Julia Santana e Rafaela Mourão
BI: Marcelo Azevedo, Eduardo Barreto, Jéssica Wruck
RTV: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Fabio Truci, Sthefany Nascimento, Ana Ananias e Fernanda Assato
Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Otávio Almeida, Guto Kneipp
Produtora de imagem: O2 Filmes
Produção Executiva: Rafael Fortes, Flavia Zanini
Atendimento produtora: Rejane Bicca, Alexandre Borzani
Direção de Cena TVC: Alex Gabassi
Direção de Cena – Filme Depoimentos: Fernanda Frazão
Fotografia Filme: Andre Faccioli
Fotografia Cenas Produto: JR Junior
Montador: Marcelo Fubah; Penélope Papagheorgiou
Finalização: O2 Filmes
Pós-Produção: O2 Filmes
Figurinista: Marcel Maia
Produtora de som: Supersônica
Direção Artística: Antonio Pinto
Produção: Gabriel Ferreira
Sound Designer: Vinicius Villani
Atendimento: Tatiana Nascimento
Produção Executiva/Coordenação: Marilia K Franco e Marina Nascimento