arrow_backVoltar

Pré-Estreia 2

Via Varejo transforma Pontofrio em Ponto :>

23.04.21

A Via Varejo anuncia a mudança da marca da rede varejista Pontofrio para Ponto :>. A companhia também apresenta nova identidade visual - já adotada por todas as lojas da cadeia no Brasil -, e a assinatura "Direto ao Ponto :>".

"Essa é uma mudança muito importante no Pontofrio. Demos um grande salto, a marca ficou mais jovem, mais moderna e inovadora. E também trouxe mais protagonismo a uma personalidade irreverente, bem-humorada e focada no digital", defende Ilca Sierra, diretora de marketing e marca da Via Varejo.

"Fizemos algo inédito na história da Via. Reinauguramos as mais de 160 lojas em um único dia. Todo nosso time de venda já recebeu os uniformes e crachás com a cara nova de Ponto :>. Além disso, o app e site da marca estão com novos layouts", ressalta Abel Ornelas, COO da Via Varejo.

Para promover a novidade, a VMLY&R criou campanha, composta por filme para TV e internet (assista abaixo), que chega à telinha na noite desta sexta-feira (23), além de outras peças para mídia digital.

O processo foi conduzido pelo grupo de design de inovação da Croma, um time de profissionais da Via Varejo, e da VMLY&R, entre diretores, redatores, designers, makers e antropólogos.

Segundo a varejista, a nova marca do Ponto :> parte da simbologia dos pontos, que juntos formam linhas que são "puras, simples, como a inovação que faz parte do DNA da nova marca". A fonte foi criada exclusivamente para a marca e a palavra "frio" passa a ser representada a partir de agora pelo pinguim estilizado :> (os dois pontos e o símbolo de maior).

O pinguim continua como a inspiração para as cores primárias da marca, que passam a ser preto no branco, e um toque de laranja.

Ficha Técnica:

Cliente: Ponto

Produto: Reposicionamento da marca

Agência: VMLY&R

Campanha: “Reposicionamento do ponto”

Título: Direto ao ponto

CCO: Rafael Pitanguy

Direção Geral de Criação: Cristian Santoro

Direção de Criação: LP Andrade, Tiago Barreto, Adriano Abdalla e Fernando Drudi

Criação: Thiago Lopes, Vinícius Noronha, Pedro Dias e Lucas Lázzaro

Atendimento/Projetos: Sandra Borges, Fausto Parise, Pedro Lavezo, Nayara Perussi e

Vanessa Silva

Cliente: Ilca Sierra, Flavia Laginha, Amanda Couto, Mayara Lico e Gabriel Ribeir

Planejamento: Sumara Osório, Marcelo Bázan, Felipe Vieira, Simone Bispo, Larissa Maida, Giulia Arruda e Demetrio Moreira

Mídia: Paula Marsilli, André Sobral e Ricardo Victor

Produção Agência: Nicole Godoy, Anderson Rocha, Glauco Gomes e Bianca Manzalli

Art Buyer: Nicole Godoy, Anderson Rocha e Glauco Gomes

Produtora: Piloto Cinema e Televisão

Diretor: Daniel Soro e Alexandre Chalabi

Produtora de Aúdio: LOUD+

Data de Produção: abril/2021

Pré-Estreia 2

/