arrow_backVoltar

Pré-Estreia 2

Pequenos empreendedores, em campanha do Mercado Livre

21.05.21

Mercado Livre dá continuidade à campanha "Juntos pelo Melhor", com o lançamento do filme "Essenciais" (assista abaixo).

A proposta é destacar a comunidade empreendedora afetada pelo confinamento social e que tem buscado soluções no comércio digital.

Criado pela GUT São Paulo e Buenos Aires, o comercial, que chega à telinha no Brasil na noite desta sexta-feira (21), pretende evidenciar que a palavra "essencial" pode ter significados diferentes, de acordo com a necessidade de cada um.

A peça traz tipos diferentes de comércio e empreendedores, mostrando o Mercado Livre e o Mercado Pago ao lado desses negócios.

A peça, que também será veiculada na Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai, integra a nova etapa do esforço publicitário do Mercado Livre, que também é composto por estratégia para mídia online e out of home.

"O Mercado Livre entende o universo empreendedor. A campanha destaca o esforço diário das pequenas e médias empresas e sua resiliência para encontrar uma maneira de contornar a crise que estamos passando", pontua Joaquín Cubría, CCO da GUT Buenos Aires.

"Em seus quase 22 anos de história, o Mercado Livre já vivenciou diversas crises econômicas e sanitárias, tendo desenvolvido um ecossistema de e-commerce e serviços financeiros muito resiliente para negócios de todos os tamanhos", observa Thais Souza Nicolau, diretora de branding do Mercado Livre para a América Latina.

"Nos últimos meses, vimos nossa plataforma se tornar essencial para auxiliar empreendedores brasileiros - principalmente os pequenos e médios - a se manterem ativos nesse momento de crise aguda. Desde o início da pandemia, apoiamos cada um deles, com investimentos em diferentes iniciativas, incluindo capacitação digital", completa a executiva.

O Mercado Livre informa que irá investir, este ano, R$ 10 bilhões no Brasil, valor equivalente ao que a empresa alocou nos últimos quatro anos somados. O aporte será focado principalmente nas áreas de logística, tecnologia e serviços fintech.

Ficha Técnica:

Anunciante: Mercado Libre

Agência: GUT

CCOs: Ignacio Ferioli y Joaquín Cubría

ECD: Bruno Brux.

DCs: Linus Oura y Tiago Abreu.

Criativos: Julia Mota, Lucas Adam, Javier Biondo, Andres Wassermann.

Diretora Geral de Contas: Agustina Garavilla

Diretora Regional de Contas: Natalia Noya

Diretora de Contas BA: María Zícari

Diretora de Contas SP:Raphaela Guillen

Executivo de contas SP: Mateus Carvalho

Diretor de inteligência: Christian Pierre

Head de planejamento BA: Axel Malamud

Estratégia SP: Diana Lopes

Head de Media & Data SP: Guilherme Cavalcante

Media SP: Douglas Silveira, Laura Cardeal

Head de produção: Florencia Albizzati

Produtora: LANDIA

Diretor: AGUSTIN CARBONERE

Produtor Ejecutivo: ADRIAN D'AMARIO -DIEGO DUTIL

Produtor :ALE PANZITTA -LEO MURIEL

Diretor de Fotografia: GUILLE MUSE

Diretor de Arte: XIMENA GIANELLI SORANO

Vestuário : MER KICELIAN

Color: ALEJANDRA LESCANO

Pós produção: LABAQUE VFX

Editor: JERÓNIMO PÉREZ RIOJA

Coordenação: CAMILA GARRIDO

Música: Nada es para Siempre (Fito Paez)

Versão cover: Happy Together Musica

Responsável por Anunciante: Sean Summers, Andres Patteta, Louise Mckerrow, Thais Correa Da Costa De Souza Nicolau, Valeria Bazzi, Nathalia Cavalcante, Celina Defferrari, Marcela Gimenez, Florencia Dos Reis.

Pré-Estreia 2

/