Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Pequenos empreendedores, em campanha do Mercado Livre
O Mercado Livre dá continuidade à campanha "Juntos pelo Melhor", com o lançamento do filme "Essenciais" (assista abaixo).
A proposta é destacar a comunidade empreendedora afetada pelo confinamento social e que tem buscado soluções no comércio digital.
Criado pela GUT São Paulo e Buenos Aires, o comercial, que chega à telinha no Brasil na noite desta sexta-feira (21), pretende evidenciar que a palavra "essencial" pode ter significados diferentes, de acordo com a necessidade de cada um.
A peça traz tipos diferentes de comércio e empreendedores, mostrando o Mercado Livre e o Mercado Pago ao lado desses negócios.
A peça, que também será veiculada na Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai, integra a nova etapa do esforço publicitário do Mercado Livre, que também é composto por estratégia para mídia online e out of home.
"O Mercado Livre entende o universo empreendedor. A campanha destaca o esforço diário das pequenas e médias empresas e sua resiliência para encontrar uma maneira de contornar a crise que estamos passando", pontua Joaquín Cubría, CCO da GUT Buenos Aires.
"Em seus quase 22 anos de história, o Mercado Livre já vivenciou diversas crises econômicas e sanitárias, tendo desenvolvido um ecossistema de e-commerce e serviços financeiros muito resiliente para negócios de todos os tamanhos", observa Thais Souza Nicolau, diretora de branding do Mercado Livre para a América Latina.
"Nos últimos meses, vimos nossa plataforma se tornar essencial para auxiliar empreendedores brasileiros - principalmente os pequenos e médios - a se manterem ativos nesse momento de crise aguda. Desde o início da pandemia, apoiamos cada um deles, com investimentos em diferentes iniciativas, incluindo capacitação digital", completa a executiva.
O Mercado Livre informa que irá investir, este ano, R$ 10 bilhões no Brasil, valor equivalente ao que a empresa alocou nos últimos quatro anos somados. O aporte será focado principalmente nas áreas de logística, tecnologia e serviços fintech.
Ficha Técnica:
Anunciante: Mercado Libre
Agência: GUT
CCOs: Ignacio Ferioli y Joaquín Cubría
ECD: Bruno Brux.
DCs: Linus Oura y Tiago Abreu.
Criativos: Julia Mota, Lucas Adam, Javier Biondo, Andres Wassermann.
Diretora Geral de Contas: Agustina Garavilla
Diretora Regional de Contas: Natalia Noya
Diretora de Contas BA: María Zícari
Diretora de Contas SP:Raphaela Guillen
Executivo de contas SP: Mateus Carvalho
Diretor de inteligência: Christian Pierre
Head de planejamento BA: Axel Malamud
Estratégia SP: Diana Lopes
Head de Media & Data SP: Guilherme Cavalcante
Media SP: Douglas Silveira, Laura Cardeal
Head de produção: Florencia Albizzati
Produtora: LANDIA
Diretor: AGUSTIN CARBONERE
Produtor Ejecutivo: ADRIAN D'AMARIO -DIEGO DUTIL
Produtor :ALE PANZITTA -LEO MURIEL
Diretor de Fotografia: GUILLE MUSE
Diretor de Arte: XIMENA GIANELLI SORANO
Vestuário : MER KICELIAN
Color: ALEJANDRA LESCANO
Pós produção: LABAQUE VFX
Editor: JERÓNIMO PÉREZ RIOJA
Coordenação: CAMILA GARRIDO
Música: Nada es para Siempre (Fito Paez)
Versão cover: Happy Together Musica
Responsável por Anunciante: Sean Summers, Andres Patteta, Louise Mckerrow, Thais Correa Da Costa De Souza Nicolau, Valeria Bazzi, Nathalia Cavalcante, Celina Defferrari, Marcela Gimenez, Florencia Dos Reis.