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Volkswagen Taos ao som de música do Queen
Uma versão da música "A Kind of Magic", do Queen, embala o novo comercial da Volkswagen, que chega à telinha na noite desta quinta-feira (5) e promove o SUV Taos.
As cenas procuram destacar principalmente o design do modelo e sua grade de LED, que, no filme, dá vida a tudo o que é iluminado por ela, como num toque de mágica, enquanto uma família dentro do carro observa as mudanças. A assinatura completa: "O melhor da vida ainda está por vir. Chegou Taos. Seu próximo SUVW."
"Neste momento em que parece que as coisas começam a voltar ao normal (ainda que lentamente), nossa ideia foi trazer uma mensagem de otimismo, pensando em tudo o que as pessoas ainda poderão viver daqui para frente. E, é claro, mostrar como o Taos pode levar nossas famílias para lugares que, infelizmente, tivemos que abrir mão por tanto tempo", aponta Marco Aurélio Gianelli, o Pernil, diretor de criação executivo da AlmapBBDO.
Além das versões do comercial para TV, com desdobramento no meio digital, o esforço é composto por estratégia para as redes sociais e peças para mídia out of home em aeroportos. Será realizada ainda uma ação de branded content no programa Autoesporte, para explorar os features do lançamento.
"O Taos é a nova referência em iluminação entre os SUVs médios no Brasil. Além da grade com um filete de LED, o modelo é equipado com a tecnologia IQ.Light, disponível apenas em modelos premium da Volkswagen no mundo, e que traz o sistema de luz frontal adaptativa", comenta Roger Corassa, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.
"A luz emitida pelos faróis de LED se adapta a partir da interpretação de diversas informações, como velocidade, ângulo de direção e iluminação externa, entregando a melhor iluminação possível ao motorista, sem prejudicar a visibilidade dos outros condutores e também de pedestres e ciclistas", garante o executivo.
Pensando na tecnologia IQ.Light, a Volkswagen, em parceria com a ONG Litro de Luz, fará uma ação social para levar luz para comunidades em situação de vulnerabilidade, por meio de uma solução de iluminação solar.
Ficha Técnica:
Agência: AlmapBBDO
Anúnciante: Volkswagen
Produto: Taos
Campanha: Luzes
CCO: Luiz Sanches
Diretores de Criação Executivos: Andre Gola e Pernil
Atendimento: José Lopes, Ana Beatriz Moreira Porto, Nicole Ferrari, Dante Costa.
Planejamento: Sérgio Katz, Denis Camargo, Rafael Andrade, Julia Albero, Fernanda Stecca e Ana Sganzerla.
Mídia: Luana Gallizzi, Dayane Manfrere Alves, Mariana Bloise, Ana Carolina Carvalho, Henrique do Monte Costa, Camila dos Santos Oliva, Thiago Grassman Gonçalves, Pedro de Lacerda Humber, Fernando Brandão do Nascimento.
Aprovação: Roger Corassa, Leandro Ramiro, Fabio Souza, Helena Bonesio, Mari Negrini, Arthur Rocha, Helena Oliveira, Marcos Mello, Sully Hidalgo, Thayrine Guerino e Débora Paiva.
Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Tatiana Angelim
Produtora: Alice Filmes
Direção: Felipe Mansur
Produtor: Wal Tamagno
Direção de Fotografia: Carlos Ritter
Direção de Arte: Ana Giovanoni
1a Assistente de Direção: Michelle Lutfy, Carlos Hoffman
2a Assistente de Direção: Melanie Semhan
Produção Executiva: Victor Alloza, Fernanda Laignier
Assistente Produção Executiva: Bruna Nogueira
Assistente Criativos: Daniel Cirati, Marina Vancini, Henrique Barretto
Equipe de Produção: Claudia Gallo, Andres Martinez, Valentina Brindisi
Produção de Locação: Germán Ormaechea, Rodrigo Gallero, Mateo Baison, Vicki Martínez
Produção de Figurino: Gaby de Armas
Maquiagem: Flor Canton, Ana Suarez
Coordenação de Pós: Caroline Rye
Montador: Rodolpho Ponzio – AMC, Felipe Mansur
Pós-Produção: Diego Morone / Voodoo House
Color Grading: Osmar Junior
Serviço de Produção no Uruguai: Oriental Filmes
Produtora: Raw Audio
Produção Musical e Arranjo: Hilton Raw e Ricardo Pinda
Mixagem: Enrico Maccio e Ricardo Pinda
Sound Design: Enrico Maccio
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Locutora: Caca Manica