Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ford Ranger aborda conexão do homem com a terra
Com foco no Dia dos Pais, comemorado neste domingo (8), a Ford apresenta nova campanha criada pela EnergyBBDO para picape Ranger, que procura destacar a relação construída da marca com as famílias ligadas ao agronegócio, ao longo de várias gerações.
O comercial "Gerações" (assista à versão de 2'43", abaixo), que chega à telinha paga (em versão reduzida) neste domingo (8), pretende fazer uma conexão entre passado, presente e futuro e apresenta a assinatura: "A gente sempre esteve nessa terra. E vai continuar nela".
A narrativa mostra três gerações de uma família e sua relação com picapes da Ford, passando pelos anos 1960 e 1990 até a Ranger 2022 conectada. Técnicas de animação, Super 8 e VHS procuram mostrar a conexão do homem com a terra e com a picape.
"Neste Dia dos Pais, a Ford traz uma campanha para demonstrar a forte e longeva conexão da Ranger com o agronegócio brasileiro, sempre ajudando a superar todos os desafios ao lado dos nossos consumidores, com seus pais, filhos e netos”, comenta Fabrizzia Borsari, gerente de comunicação de marketing da Ford.
"Vamos continuar fortalecendo esse laço que vai além do produto, já é familiar", completa a executiva.
Ficha Técnica:
Título: “GERAÇÕES”
ECDs: Alexandre Pagano, João Caetano Brasil
Diretor de criação: Romero Cavalcanti
Redator: Romero Cavalcanti
Diretores de arte: Piu Afonseca, Guilherme Nóbrega
Managing Director: Daniel Baena
Atendimento: Pedro Fuhrer, Rodrigo Gambassi, Rayssa Hauman, Giulia Parpulov
Mídia: Rafael Amorim, Marcelo Marujo, Camila Carvalho, Giorgio Christiano, Beatriz Campos
Planejamento: José Lucas de Paula, Rafael Prieto, Renato Müller, Glaucia Guerra
Produção Integrada: Celso Groba, Sérgio Costa, Claudia Rocha, Alex Nobre
Produtora do filme: Barry Company
Diretor: Pedro Clemente
Diretor de fotografia: Juliano Lopes
Produção executiva: Krysse Mello e Juliana Martellotta
Coordenação de produção: Paula Monteiro e Daiana Muller
Atendimento: Daniela Silva
Edição: Rodolpho Ponzio e Allex Deracco
Animação: Daniel Semanas
Finalizadora: Vivi Torre
Coordenador de Pós: Ale Cois e Sabrina Comar
Pós-produção/finalização: Barry Company/Bussola Filmes
Produtora de som: Supersônica
Criação e produção de trilha: Gabriel Ferreira
Finalização: Vinícius Villani
Atendimento: Tatiana Nascimento