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Pré-Estreia 2

Filme de Natal de John Lewis traz amizade entre diferentes

04.11.21

As campanhas de Natal da rede britânica John Lewis costumam encher os olhos do público. Por isso, são bastante aguardadas. Desta vez, a companhia antecipou em uma semana a chegada de seu filme de final de ano. Criada pela Adam&Eve/DDB, “Unexpected Guest” traz uma protagonista de outro mundo. A história mostra um menino que encontra uma garota alien, Skye, cuja nave cai na Terra.

O jovem, Nathan, 14 anos, começa a tentar se comunicar com Skye e a amizade floresce, enquanto ela tenta consertar a nave. Uma maneira que Nathan escolhe para estabelecer o diálogo é por meio de uma típica música natalina. No filme, a canção que serve de trilha sonora é "Together in Electric Dreams", de Philip Oakey e Giorgio Moroder, uma música de 1984 interpretada hoje pela artista britânica Lola Young, 20 anos, que a lançará como single.

A trilha ecoa um dos pontos que une os dois jovens: Nathan mostra para a garota as luzes de Natal de uma árvore. E a alienígena consegue alterar as luzes apenas com um gesto. A amizade segue adiante até o momento em que a nave de Skye fica finalmente pronta.

Produzido pela Smuggler, o filme tem estreia na TV britânica nesta quinta-feira, 04, à noite. O plano de mídia inclui digital, cinema e redes sociais. Haverá ativações nas lojas e um filtro no Snapchat que transforma o rosto do usuário em um viajante do espaço.

Na Adweek, Claire Pointon, diretora de clientes na John Lewis, explica que a mensagem da campanha é que “o Natal não se trata apenas de presentear. São muitos os momentos que compõem o Natal, desde decorar a árvore até receber a família e amigos, que nossos clientes perderam”. Ainda assim, a proposta do filme é trazer um "escapismo alegre" depois do Natal passado, em um cenário mais crítico da pandemia.

Em 2020, a campanha de Natal, “Give a little love”, apresentou uma mensagem de bondade e amor ao próximo, com um tom de caridade - reveja aqui. O filme foi feito com a Waitrose, que pertence ao mesmo grupo. Mas neste ano, há peças separadas. A campanha da Waitrose será lançada nos próximos dias.

Antecipação

Unexpected Guest” chega à mídia uma semana antes do que o costumeiro. Pesquisas da rede varejista e do mercado indicam que os consumidores iniciaram antes seus preparativos para o Natal, principalmente por receio da falta de produtos nas prateleiras. A decisão de antecipar a campanha se baseia na certificação da John Lewis ter estoque suficiente para garantir a oferta de Natal.

A campanha deste ano não foca em um produto específico, como um brinquedo. Mas as peças exibidas no filme estão disponíveis nas lojas. O suéter que Nathan usa na campanha está à venda nos tamanhos infantil e adulto, com 10% dos lucros destinados a entidades de caridade que são parceiras de longa data da rede.

Com Adweek

Ficha Técnica


Client: John Lewis & Partners  Director of Customer: Claire Pointon
Director of Creative and Content: Matt Richmond
Head of Brand Marketing: Rosie Hanley
Advertising Lead: Emma Wood
Senior Advertising Manager: Holly Kicul
Senior Advertising Executive: Rebecca Stevens
Senior Advertising Executive: Ellie Smith
Creative Agency: Adam&Eve/DDB
Chief Creative Officer: Richard Brim
Joint Chief Executive Officer: Tammy Einav
Managing Director: Paul Billingsley
Creative Directors: Matt Gay & Feargal Balance
Copywriter: Matt Gay & Feargal Ballance & Patrick McClelland
Art Director: Matt Gay, Feargal Balance
Executive Producer: Sally Pritchett
Integrated Producer: Clio McLeary
Assistant Producer: Claire Peacock
Project Manager: Amy Waldman
Designer/Typographer: King Henry: Dave Robinson
Head of Integrated Production: Ben Sharpe
Head of Diversity, Equality & Inclusion: Bukola Garry
Chief Strategy Officer: Martin Beverley
Planning Partner: Hugh De Winton
Senior Planner: Sian Iles
Business Director: Jo Lorimer
Account Director: Charlie Poole
Account Managers: Emily Bristowe
Business Affairs:  Layla Husted / Lois Edwards / Gemma Davies
Legal Counsel: Candice Macleod / Tom Campbell / Trine Odin
Media Agency: Manning Gottlieb OMD
CEO: Natalie Bell
Managing Director: Katrina Bozicevich
Executive Director: Glenn Berchnall
Business Director: Ryan Cummins
Account Director: Lauren Ashford
Strategy & Planning : Matthew Philip & David Bielenberg
Executive Director, Head of Creativity and Innovation: Tamara Cross
AV Media Planners: Gabriella Michalski, Daniel Baker & Tom Brown
Social Media Planners: Gilad Mandelboim & Lucie Barnett
Digital Video Planners: Erika Maciulyte & Gareth Treacher
Production Company: Smuggler
Producer: Ewen Brown
Production Manager: Marketa Husecka
Director: Mark Molloy
D.O.P: Greig Fraser
Production Designer: Nathan Parker
Costume Designer: Rosa Dias
Hair & Makeup Artist: Michele Baylis
Casting: Ali Fearnley
Editing Company: Work Editorial
Editor: Stewart Reeves
Edit Assistant: Rain Keene
Editing Producer: Ellie McNaughtan
Post Production: nineteentwenty
VFX Supervisor: Bill McNamara
2D VFX Supervisor & Creative Director: Ludo Fealy
CG VFX Supervisor: Ben Thomas
2D Artists: Jamie Stitson, Adam McHale, Humayun Mirza, Nicole Palucsis, Jessica Hayes, David Ince, Joseph Dymond, Chrys Aldred, Matt Hutchins
3D Artists: Ivan Tomovic, Andrew Maccabe, Alison Stott, James White, Guido Pagotto, Mike Farrar, David Rencsenyi
DMP & Environment Artist: Emilis Baltrusaitis, Aurelien Ronceray
Motion Graphics: Anthony Scott
Concept: Jake Lunt Davies, Nathan McKenna
Colourist: Kai Van Beers
Colour Assist: Elliott Ward
VFX Producer: David Keegan
Music Supervisor: Leland
Audio Post Production: Factory
Sound Engineer: Anthony Moore
Sound Producer: Beth Massey
Track Name:  Together In Electric Dreams
Music Supervisor:  Leland Music (Abi Leland, Ed Bailie & Toby Williams)
Composers:  Philip Oakey / Giorgio Moroder
Artist:  Lola Young
Music Producer: David Kosten
Master:  Universal Music Group / Island Records
Publishers: BMG Rights Management (UK) Limited (50%) / Warner Chappell North America Limited (50%)

Pré-Estreia 2

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