Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
LeBron James vai de Ruffles
O jogador de basquete LeBron James protagoniza a nova etapa da campanha "Own Your Ridges", da marca de batatinhas fritas Ruffles.
A comunicação parte da ideia de que todo mundo enfrenta diferentes obstáculos na vida, mas é como as pessoas respondem a esses desafios que realmente as diferencia das demais, destacando que o atleta, que cresceu no centro da cidade de Akron, em Ohio, aprendeu como transformar obstáculos em oportunidades. A proposta é inspirar cada um a assumir o que o torna único.
A parceria entre James e Ruffles, que abrangerá vários elementos de varejo e mídia social, começa com o comercial para TV chamado "Ruffles D.N.A." (assista abaixo), que chega à telinha norte-americana no Natal.
Ao som da música "DNA", de Kendrick Lamar, o filme traz James relembrando seus próprios "cumes" e mostra as histórias da vida de quatro outros indivíduos - de uma cabeleireira a uma skatista cega, de um pai solteiro a um ex-presidiário - que encontraram o sucesso após superar os obstáculos da vida.
"Assim como as ondas que diferenciam Ruffles de qualquer outro snack, nossas ondas pessoais são o que nos torna únicos", observa Stacy Taffet, vice-presidente de marketing da Frito-Lay North America. "Own Your Ridges tem tudo a ver com abraçar os desafios que moldaram quem somos hoje, e estamos ansiosos para dar vida a essa missão de uma forma totalmente nova, com LeBron James como o rosto da campanha, porque ele é a personificação perfeita de alguém que superou seus desafios na vida para se tornar um dos atletas de maior sucesso da história", completa.
Para ajudar a capacitar as comunidades mais desfavorecidas economicamente a atingir seus cumes, a Ruffles e a PepsiCo Foundation estão fazendo parceria com a LeBron James Family Foundation para implementar projetos de educação e treinamento profissional, entre outros apoios.
Em março, a PepsiCo anunciou que James, que participou de campanhas da Coca-Cola Co. por 17 anos, seria o rosto da nova bebida Mtn Dew Rise Energy, e que a parceria incluiria outras marcas em toda a linha de alimentos e bebidas da empresa, leia aqui.