arrow_backVoltar

Pré-Estreia 2

Claro promete conectar pessoas com o que elas + amam

03.03.24

A operadora Claro apresenta campanha, criada pela Talent, em que o “sol” da empresa ganha mais protagonismo. A proposta da comunicação é defender que com, a Claro, as "pessoas se conectam mais com o que amam", aos amigos, familiares, pets, a filmes e séries, esportes, games etc.

O comercial (assista abaixo), que chega à telinha nesta terça-feira (5) e marca o início da nova abordagem de comunicação, mostra clientes se conectando e frases como “eu amo maratonar”, substituindo a palavra “amo” pelo “sol” da Claro.

O esforço também é composto por peças para mídia exterior, digital, redes sociais e para os canais proprietários da marca.

Vamos convidar nossos clientes para trazer a importância da conexão com o que mais amam. E nada melhor do que o sol para fortalecer essa relação. O sol traz luz, alegria, reenergiza, contagia e aproxima. Sabemos que a cada nascer do sol temos a oportunidade de viver o novo”, ressalta Ane Lopes, diretora de marketing, branding e comunicação da Claro.

Ficha Técnica:

Campanha: Com a Claro, você se conecta + com o que ama

Cliente: Claro

Produto: Institucional

Agência de Publicidade: Talent

CEO: Lica Bueno

Criação
CCO: Gustavo Victorino.
ECDs: Ana Cavalcanti e Rodrigo Lugato.
DCs: Mariana Villela e Marina Erthal.
DC Content: Gabriela Moura.
ACDs: Antero Neto, Elder Caldera e Geraldo Junior.
Diretores de arte: Denny Hamada, Fabio Dread, Gustavo Gibelli, Fabrizio Rodello e Erick Wilmer
Redatores: Hugo Cacique, João Gonçalves e Amanda Pinho e Bebel de Andrade.

Atendimento/Negócios: Enrico Torres, Carol Amaral, Mariana Mozzaquatro, Denise Lopes, Maira Ribeiro, Fabiana Lira, Fabio Valle, Gabriela Neres, João Vitor Rodrigues, Juliana Fernandes e Carol Sarda.

Gerentes de Projeto: Maira Costa, Jhon Melo, Raquel Regis, Lorane Maximo.

Estratégia
CSO: Gabriela Soares.
Diretores de Estratégia: Camila Massari e Felipe Pádua.
Estratégia de Marca: João Pedroso, Lucas Trentinella, Thais Oliveira, Evelyn Maia, Lindsey Sant’anna, Raielle Mazzarelli.
Estratégia de Conteúdo & Influência: Debora Pinheiro, Rafaela Ferreira, Rafaela Musto, Isabela Fabbri, Camila Magno, Andrei Gabriel.

Mídia: Daniela Gazzano, Kelly Prado, Eduardo Amato, Tulio Santana, Vanicleide Queiroz, Tatiane Farias, Rolwbya Freitas, Carolina Pimentel, Aldry Cantolino, Ana Monteiro, Caio Fuchs.

Produção Integrada
Produtores: Ingo Santos, Matias Santos e Edson Santos.
Arte-Finalistas: Michel Medeiros, Carlos Locoselli, Walter Braz, Daniel Camargo, Rafael Leao e Luiz Silva.
Tratamento de Imagem: Fuze Image e Hadolpho Correa
Revisor: Clariana Ganimi e Emilio Gonzalez

Art Buyer: Daniele Sampaio

Comunicação: Leonardo Araújo e Marjorie Martins

Fotos
Fotógrafo: Mauricio Nahas
Agente: Fernando Machado
Coordenadora: Nana Rodrigues
Beauty: Grasiela Paes
Stilyst: Kaka Lobo
Diretora de Arte: Tamali Reda
Assistentes: Caio Toledo / Vanessa Gomes / Humberto Felga / Paulo Marinuzzi
Assistente Set: Fabio Cruz / Lucas Nascimento / Hyuber Beraldo / Izaque Caique
Locação: Gabriela Salgado

Rádio, TV e Internet: Victor Alloza e Luciano Rocha

Trilha Sonora: "Come Out and Play" - 3 ONE OH

Produtora de áudio: RAW Áudio
Locução: Tiago Leifert

Produtora de imagem
Produtora: Santeria
Direção: Gustavo Leme
Diretor Criativo: Felipe Luchi
Atendimento: Patricia Silveira, Hellen Gazetta, Marlette Cella e Gabriela Reis
Direção de Fotografia: Fernando Oliveira
Montagem: Eduardo Onon
Finalização: Augusto Medeiros
VfX: Flow VFX

Estúdio de design: MAAR
Equipe: Fábio Simon e Pedro Burneiko

Pré-Estreia 2

/