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Itaú quer se posicionar como 'aliado das pessoas'
O Itaú Unibanco apresenta sua nova campanha, “O Papel do Banco”, criada pela Africa e pela DM9DDB, que propõe um diálogo com clientes e não clientes do banco.
A ideia é inspirar as pessoas a transformarem suas vidas, a partir de escolhas financeiras. O primeiro comercial da comunicação, assinado pela Africa, chega à telinha na noite desta quinta-feira (25).
"Em um ano em que todos estão revendo suas prioridades, acreditamos que nosso papel como banco seja o de estar ainda mais perto para entender as necessidades e buscar orientar as pessoas de um jeito simples, próximo e transparente", declara Andréa Pinotti, diretora de sustentabilidade e marketing institucional do Itaú Unibanco.
A campanha convida as pessoas, clientes ou não, a procurar o banco, indo até uma das agências ou via redes sociais, usando a hashtag #issomudaseuano.
Segundo a agência, a expectativa "é gerar um movimento de conversa para esclarecer dúvidas e oferecer soluções, posicionando o banco como um aliado das pessoas".
Outros três comerciais para TV, criados pela DM9, irão retratar situações do dia a dia e apresentar soluções que o banco oferece, como Transferência de Limites, o app Itaucard e a construção de Reserva de Emergência.
No ambiente digital, o banco vai lançar uma websérie. Em quatro capítulos, serão mostradas histórias de pessoas que falarão de seus dilemas financeiros e serão auxiliadas por especialistas do banco.
E, assim, marcas vão, aos poucos, assumindo o papel de parceiras do consumidor em face à grave crise que atravessamos. Anteriormente, vimos posicionamento no mesmo sentido de, por exemplo, empresas como Habib's, com #todomundoseajudando, e Grupo Pão de Açúcar, com o movimento @vamojunto.
Ficha Técnica:
Título: Issomudaseuano 1 de 5
Agência: Africa
Anunciante: Itaú
Produto: Papel do Banco
Duração: 30”
CCO: Sergio Gordilho
VP de Criação: Álvaro Rodrigues / Eco Moliterno / Rafael Pitanguy
Direção de Criação: Jeferson Rocha / Felipe Gall
Direção de Criação Associado:
Redação: Felipe Gall / Álvaro Rodrigues / Mario Cintra / Gabriel Lepesteur
Direção de Arte: Jeferson Rocha / Edson Rosa / Theo Cardinali / Caio Soares
Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Gaglioni / Marcela Santos
Atendimento: Celina Esteves / Cecilia Duarte / Tariana Cruz / Ricardo Almeida / Gabriel Ferrari
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Francisco Custódio / Paulo Ilha / Kaline Lessio / Sofia Raucci / Isis Zonaro / Igor Donatto / Gabriel Tardelli
Planejamento: Marina Pires / Felipe Cruz
Produtora de Imagem: Delicatessen Filmes
Direção: Gustavo Leme
Produção executiva: Renata Dumont
Coordenação de produção: Tathiana Pires
Atendimento: Mariana Pinheiro / Rafaela Muniz
Diretor de Fotografia: Ted Abel
Diretor de Arte: Patricia Pereira
Montagem: Rami D' Aguiar
Finalizador: Danilo Koshimizu / Leandro Ferrari / Alexadre Cristófaro
Pós Produção: Pix Post
Coordenador de Pós-Produção: André Serra
Produtora/som: Satélite
Atendimento/som: Fernanda Costa / Carla Finamore
Produção/som: Equipe Satélite
Locução: Mauro de Almeida
Aprovação/cliente: Fernando Chacon / Andrea Pinotti / Eduardo Tracanella / Juliana Cury / Beatriz Zanetti