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Pré-Estreia 2

Fiat apresenta Mobi, ao som de 'I like to move it'

14.04.16

Fiat apresenta seu novo modelo compacto Mobi, com campanha que tem foco no movimento, tanto das pessoas, como das ideias.

"Os filmes e ações criados para o Mobi acompanham as tendências mais recentes e a nova forma com a qual o consumidor se relaciona com o mundo”, defende João Batista Ciaco, head de brand marketing communication da FCA (Fiat Chrysler Automobiles).

A Leo Burnett Tailor Made, que venceu concorrência promovida pelo anunciante para o lançamento do modelo (leia aqui), assina a linha conceitual de toda a campanha.

Para o pré-lançamento do carro, foram criados seis filmetes, que trouxeram a linguagem de GIFs para a televisão. Nos vídeos de 10 segundos, imagens urbanas davam uma 'palhinha' do Mobi, sem mostrar o carro, convidando o telespectador a conhecer o site voce.mobi, onde um 'texto manifesto' explicava o movimento e pedia que os interessados em conhecer mais se cadastrassem para receber informações.

O comercial de lançamento do modelo (assista abaixo) chega à telinha nesta quinta-feira (14), embalado por uma versão exclusiva da música “I like to move it”, do Reel 2 Real.

A ideia é trazer o conceito de movimento para próximo dos consumidores, apresentando pessoas correndo, dançando, andando de skate, nadando, se locomovendo de bike e de carro, enquanto é mostrado o carro e seus features.

Para as redes sociais, a Pereira & O’Dell inspirou-se na cobertura de grandes eventos televisionados para criar uma transmissão especial, ao vivo, do lançamento do modelo. O blogger Hugo Gloss e os atores Felipe Titto, Giovanna Ewbank e Lucas Lucco vão mostrar em detalhes o carro e o evento por meio do Live, no Facebook. Na sequência, um test-drive ao vivo com 'influenciadores' será exibido na fanpage da Fiat.

A Isobar possibilitou que o público pudesse interagir com o evento, escolhendo entre assistir ao vivo no YouTube ou acompanhar a mesa de comentaristas transmitida pelo Facebook da marca. Além disso, o consumidor teve acesso pelo Instagram aos bastidores do evento, com fotos e vídeos dos convidados e executivos da Fiat. No Twitter, os usuários puderam fazer perguntas usando a hashtag #Mobi. Algumas perguntas selecionadas foram respondidas em vídeo por um expert da montadora no espaço “Fiat Responde”, no site da marca (veja aqui).

A agência também lança a ação "Monte seu Mobi". O consumidor terá acesso a uma sequência de vídeos no YouTube que simulará o portal da Fiat “Monte seu carro”. O usuário terá a opção de incluir e excluir features, alterar a cor e mudar a versão (c0nfira aqui).

Campanha de CRM, assinada pela Sunset, convidou uma base de clientes, por e-mail, a assistir ao lançamento do Mobi via streaming. Mensagens sobre os benefícios do carro, seu design e tecnologia serão enviados para consumidores em potencial.

Já a comunicação no ponto de venda foi criada pela The Marketing Store, que produziu diversos materiais para o lançamento do Fiat Mobi nas concessionárias de todo o Brasil.

A Fiat também lançou nova linha de licenciamento com o DNA do Mobi. A coleção, composta por polos, bermudas, camisetas, moletons, vestidos, calças, tênis, mochilas e relógios, conta com mais de 50 peças e acessórios pensados para o dia-a-dia dos grandes centros urbanos.

Se quiser, confira no e-commerce Fiat Fashion e em lojas especializadas de todo o Brasil a partir de maio.

Fichas Técnicas:

TV
Produto: Mobi
Anunciante: FCA Fiat Chrysler Automóveis Brasil LTDA.
Co-presidente e Diretor Geral de Criação: Marcelo Reis (Leo Burnett Tailor Made)
Diretor de Criação: Alessandro Bernardo e Vinicius Stanzione (Leo Burnett Tailor Made)
Diretor de Arte: Marco Mattos (Leo Burnett Tailor Made)
Redator: Bruno Godinho (Leo Burnett Tailor Made)
RTV: Celso Groba e Maria Fernanda Moura (Leo Burnett Tailor Made)

Atendimento: Denise Millan, Cintia Mourão, Katia Simonato, Giovanna Rodrigues e Manuela Ceragioli (Leo Burnett Tailor Made)

Mídia: Fernando Sales, Daniela Franco, Gabriel Andrade, Fernando Bombonatti, Nathalia Silva e Rafaela Saghabi (Leo Burnett Tailor Made)

Planejamento: Tiago Lara, Gustavo Zilles, Rafael Camilo, Joana Dambros, Lucas Franco e
Stela Sotrati (Leo Burnett Tailor Made)
Artbuyer: Stella Crippa e Mauro Moura (Leo Burnett Tailor Made)
Aprovação: João Ciaco, Malú Antônio, Sarah Albuquerque e Karin Betz. (FIAT)

Produtora de Filme: Domo Produções
Título: MOBI LANÇAMENTO e MOBI FEATURES
Duração: 1x60” + 3x30” + 4x5”
Direção: Filip Tellander e Carlos Grubber
Direção de Fotografia: Pierre de Kerchove
Diretor de Arte: Thays Leite

Montagem: Filip Tellander / Rami D’Aguiar

Produtora Executiva: Karin Stuckenschmidt
Pós-produção: Mosh Post
Atendimento produtora: Hwira’ti Gibin
Finalização: Mosh Post

Produtora de Som: A9 Áudio
Diretor Artístico: Equipe A9
Produção: Equipe A9
Atendimento: Marcelinho Romero

Digital
Chief Creative Officer: Fred Saldanha / Eduardo Battiston
Diretor de Criação: Douglas Kozonoe
Redatores: Ricardo Diniz, Alexandre Freire
Diretor de Arte: Thiago Grossi, Maicon Pinheiro
Design Director: Renato Campana
Designer: Danilo Rodrigues, Marcos Balbino e Rodrigo Barbosa
Programação Web: Julio Sgarbi
Creative Technologist: Chico Adelano
UX Designer: Tiago Furquim e Felipe Coletti
Artista 3D: Fabricio Lucio Ribeiro
RTV: Regina Shnaider e Lucca Minelli
Atendimento: Cláudio Souza, Ernane Melo, Isabela Pereira, Mariana Nanes e Ana Beatriz Goulart
Gestão de Projeto Digital: Maurício Lulli, Laisa Medeiros e Ana Luisa Cerqueira
Mídia: Rose Campiani, Roberta Queiroz, Patricia Silva e Jéssica Cunha
Planejamento: Renata Bokel, Pedro Thompson, Lia Cattassini e Larissa Baccos
Métricas: Caetano de Lacerda, José Guilherme Machado, Evandro Damião e Rodolfo Souza
Tecnologia: Rodrigo Navarro e Sergio Bernardes Suematsu
Aprovação Cliente: Stefan Ketter, João Ciaco, Malú Antônio, Renata Carazza, Karin Betz e Debora Dauanny

Redes Sociais
Agência: Pereira & O'Dell
Cliente: Fiat
Produto: Mobi
Presidente: Marcio Callage
VP de Criação: Sophie Schonburg
Head of Art: Pedro Zuccolini
Criação: Fabrício Pretto e Rogério Chaves
Diretora de Atendimento: Cláudia Schneider
Diretora de Núcleo: Mah Lemos
Atendimento: Mariana Franco, Mariana Pacheco e Leonardo Renesto
Diretor de Mídia: Silvio Calissi
Mídia: Adriano Souza, Guilherme Gonçalves e Luiza Valenti
Diretora de Conteúdo: Anna Martha Silveira
Conteúdo: Bibiana Saldanha
PR Digital: Thays Almendra
CSO: Ana Cortat
Planejamento: Leandro Thot e Fernando Prado
RTVC: Juliana Tangary, Marina Pimentel e Marcella Pappiani

Pré-Estreia 2

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