Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ministério do Esporte em campanha pela Olimpíada
O Ministério do Esporte lança campanha para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, criada pela brasiliense Fields360, que busca ressaltar a força do atleta e do povo brasileiro, além da diversidade e riqueza cultural do país.
De acordo com a agência, a comunicação quer que os brasileiros se coloquem no lugar dos atletas, por isso, fotografia, trilha sonora e textos foram baseados nos batimentos cardíacos, na frequência da respiração, na textura da voz e nas leituras sensoriais dos esportistas.
As trilhas dos filmes e spots terão versões estendidas, com playlists para cada modalidade. Além disso, uma "música oficial" dos Jogos Olímpicos será lançada até a abertura do evento esportivo, junto com documentário.
Além dos comerciais para TV, a comunicação é composta por peças para internet, mídia exterior em seis capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Fortaleza e Manaus), rádio e mídia impressa e seguirá até o término das Paraolimpíadas.
A estratégia digital inclui um plugin de navegador (baixe aqui), para que os internautas tenham as informações em tempo real a respeito dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, criado em parceria com a Wavez.
Ficha Técnica:
Campanha: Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016
Agência: Fields360
Cliente: Ministério do Esporte
VP de Criação: Lucas Zaiden
Criação: Juan Sales, André Garcia, Camila Oliveira, Cássio Guiot, Eduardo Marcel
Diretor de Criação Digital: Thiago Reis
Diretora de Operação: Ruskaya Campos
Diretora de Atendimento: Viviane Miranda
Mídia: Bianca Reyes e Jéssica Martins
Produção RTVC: Filipe Campos e Marileide Santos
Produção Gráfica: Filipe Campos e Marileide Santos
Finalização: Márcio Adriano e Ana Pontes
Revisão: Bruna Torinelli
Produtora digital: Wavez
Produtora de vídeo: Vapt Filmes
Direção: Rafael Soares
Direção de Fotografia: Thiago Cauduro
Produtora de Áudio: Ritmika Audio Arts
Fotografia/3D/Manipulação: Alex Batista
Aprovação Cliente: Roberto Constante e Antônio Brentano