Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Alcione em filme de Coca-Cola (com roteiro)
Clique aqui e assista ao filme criado pela DPZ para Coca-Cola, com o objetivo de divulgar a terceira edição da Semana Otimismo que Transforma.
O comercial chega à telinha neste domingo (10) e traz a cantora Alcione explicando que a cada embalagem vendida entre 17 e 23 de maio, 2,5 centavos serão revertidos para os programas de sustentabilidade do Instituto Coca-Cola Brasil.
Conselheira do Instituto Coca-Cola Brasil e com mais de 20 anos de experiência como voluntária, Alcione não cobrou cachê para narrar o filme.
Em 2008, a ação arrecadou R$ 4 milhões para os programas do Instituto.
"A principal novidade na campanha deste ano é que estamos utilizando as mídias sociais, como Twitter, YouTube e Orkut para divulgar a iniciativa", conta Marco Simões, diretor-superintendente do Instituto Coca-Cola Brasil e também vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil.
As ações em mídias sociais foram criadas pela DS One Digital Strategy e convidam os internautas a participar da Semana do Otimismo.
A campanha conta ainda com anúncios em revistas, jornais, spots para rádios e material de divulgação em pontos de venda.
Ficha Técnica (filme):
Cliente: Coca-Cola Brasil
Agência: DPZ
Produtora: Blue com adapatação pela Cinerama Brasilis
Produto: Semana Otimismo que Transforma
Título: CAMINHÃO
Título da versão editada: JORNADA DO CAMINHÃO
Duração: 30
Direção: Mario Nakamura
Trilha: AD Musica
Aprovação cliente: Raquel Cunha e Marco Simões
Roteiro:
CAMINHÃO 30
Em um tom leve e otimista, a trilha sonora acompanha a locução, que vai explicando o projeto de acordo com as imagens alegres e positivas.
Câmera acompanha o caminhão da Coca-Cola, que é conduzido por um motorista que demonstra alegria e satisfação em realizar seu trabalho.
O caminhão pára em uma estação de reciclagem, onde os funcionários separam garrafas Pets para serem recicladas. O caminhoneiro e os funcionários se despedem de forma animada.
Locução: Semana Otimismo que Transforma. Uma semana para espalhar otimismo pelo mundo.
Surge lettering que acompanha e dá suporte à locução: Semana Otimismo que Transforma. De 17 a 23 de maio. Todo produto = ajuda.
Corta para cena do caminhoneiro descarregando o caminhão e entregando caixotes para a população. Eles recebem os caixotes e felizes, vão passando de mão em mão.
Câmera acompanha o caminhão, que vai trazendo alegria por onde passa. Crianças abrem sorriso e acenam para o caminhoneiro. Durante o trajeto, são apresentados os programas da Coca-Cola Brasil, com suas logos.
Locução com lettering: Entre os dias 17 e 23 de maio, todo produto Coca-Cola Brasil que você consumir vai virar ajuda para projetos de proteção da água (Surge logo Programa Água das Florestas), educação (surge logo Programa Valorização do Jovem e Educação Campeã) e inclusão social através da reciclagem (Surge logo Reciclou Ganhou).
Caminhoneiro é recebido por um grupo de crianças que ganham mais caixas. Câmera se distancia e as crianças alegres, se despedem acenando. Caminhão segue seu caminho.
Corta para ícones, produtos e assinatura em cima sobre o fundo vermelho.
Locução: Semana Otimismo que Transforma. Participe!
Comentários
Alexandre Feliciano - Tem uma outra versão desse filme rolando. A edição de vídeo é um pouco diferente e a locução é completamente diferente. É um menino que começa dizendo que o pai dirige um caminhão da Coca-Cola e que leva as embalagens vazias para um lugar mágico onde elas se transformam, cadernos etc. Eu achei bem mais legal que esse da Alcione, mas entendo que para uma ação desta, um artista voluntário tem outro apelo.