Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
VML e MP em prol das pessoas desaparecidas
Assista ao filme criado pela VML para o Ministério Público do Estado de São Paulo, que chega à telinha nesta quarta-feira (06).
O comercial faz parte de campanha que tem como objetivo conscientizar a população sobre a gravidade do problema das pessoas desaparecidas no Estado.
Diariamente, de 50 a 60 pessoas desaparecem no Estado de São Paulo, o que representa de 1,5 mil a 1,8 mil pessoas por mês, segundo estatísticas da Delegacia de Pessoas Desaparecidas.
Para ajudar a reverter esse quadro, o Ministério Público de São Paulo oficializa sua adesão ao "Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos" (PLID) um cadastro idealizado pelo MP do Rio de Janeiro que deve se tornar um banco de dados nacional em 2014.
As peças da campanha promovem este endereço virtual. O MP-SP fará a gestão do site, incluindo a atualização do cadastro no Estado, e ainda será um órgão articulador entre as diversas instituições voltadas ao enfrentamento do problema e a sociedade civil.
A plataforma de comunicação contará com duas fases. Na primeira, além do filme para TV, será iniciada uma estratégia de ativação em redes sociais.
Neste primeiro momento de divulgação do PLID, vamos envolver as pessoas na causa. Para isso, buscamos reproduzir no espectador a sensação de aflição e urgência que alguém sente ao perder uma criança e estimulá-lo a acionar o MP-SP quando se deparar com situações suspeitas, explica Fernando Taralli, presidente da VML.
O esforço publicitário também terá como missão evidenciar o papel do MP na sociedade e esclarecer quais são as suas funções.
Ficha Técnica:
Cliente: Ministério Público de São Paulo
Produto: Institucional
Título: MP-SP Desaparecidos
VP de Criação: Vitor Knijnik
Direção de Criação: Silmo Bonomi
Criação: Alexandre Amaral e Marcel Ares
Atendimento: Fabio Imparato e Juliana Resende
Aprovação Cliente: Alexandre Rocha e Wilson Tafner
Planejamento: Bernardo Kirschner
Mídia: Elenice Galera, Gustavo Furtado, Juliana Orosco e Sara Muller
RTV: Ana Carolina Duarte e Tina Araújo
Produtora Filme: Zeppelin Filmes
Atendimento: Thiago Balma e Tamara Santos
Direção: Paula Munarski Jobim
Direção de Fotografia: Juliano Lopes
Produtor Executivo: Everson Egas Colossi Nunes (Gringo)
Montagem: Rafael Boelter
Pós-produção/Finalização: Zeppelin Filmes
Finalizador: Edmundo Machado e Alexandre Calliari
Produtora de Som: Jukebox
Produtor de Som: Luiz Macedo
Locutor: Marcelo de Souza