arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Itaú transforma Brasil em grande estádio de futebol

11.12.13


Assista ao filme "Grande Transformação", criado pela Africa para o banco Itaú, patrocinador da Seleção Brasileira de Futebol e da Copa do Mundo 2014.



O comercial, que chega à telinha nesta quinta-feira (12), apresenta a assinatura “Quando o brasileiro entra em campo, ele muda o jogo. Que venha 2014” e mostra as estruturas de um grande estádio emergirem no entorno do Brasil, transformando-o num grande estádio de futebol.



Com a metáfora, a produção quer reforçar a ideia de que a torcida brasileira tem todas as condições de "entrar em campo e mudar o jogo." Foram captadas cenas nas principais fronteiras brasileiras, durante quase 20 dias, em um total de nove cidades. 



A campanha lança também a hashtag #issomudaojogo, que permeará toda a comunicação da Copa do Mundo do Itaú, até a realização do evento.



“Durante a Copa, teremos em todos os lugares torcedores brasileiros com a energia capaz de mudar o jogo. O Itaú sabe que só pode torcer quem se posiciona como milhões de brasileiros, acreditando que vai dar certo”, afirma Andrea Pinotti Cordeiro, diretora de marketing institucional do Itaú Unibanco.



“Essa campanha é o grande marco do início de nossas principais ações destinadas à Copa. O filme representa o sentimento que queremos compartilhar com o país inteiro: a força da torcida brasileira, que será o décimo segundo jogador da Seleção Brasileira”, completa.



O filme terá quatro versões com montagens de cenas diferentes: duas de 30", uma de 60" e outra de 1’45". 



Ficha Técnica:



Título: Grande Transformação

Duração: 1x1’45”/1x60” / 2x30”

Anunciante: Banco Itaú

Produto: Institucional

Agência: AFRICA SÃO PAULO PUBLICIDADE LTDA

Redator: Aricio Fortes

Diretores de arte: Sergio Gordilho / Paulo Coelho

Diretores de Criação: Sergio Gordilho / Aricio Fortes / Paulo Coelho

Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho

Produção/agência: Rodrigo Ferrari/ Alessandra Pais

Atendimento: Celina Esteves, Rodolfo Campitelli, Heloisa Pupim e Bruno Barella

Mídia: Luiz Fernando Vieira, Francisco Custódio, Paulo Ilha e Pedro Eustachio

Planejamento: Ana Paula Cortat, Marina Pires e Gabriel Caramelo

Produtora do Filmes: Killers

Diretor: Claudio Borrelli

Diretor de fotografia: Ted Abel Pedro

Diretor de arte: Marinês Mencio

Produção Executiva e Atendimento Produtora: Julia Tavares

Montagem: Claudio Borrelli e Marcelo Cavalieri

Pos Produção/Finalização: CasablancaProdutora

Produtora/som: Tesis

Produção de som: Silvio Piesco e Marcos Vaz

Atendimento: Érica De Seta

Aprovação/cliente: Fernando Chacon, Andrea Pinotti, Eduardo Tracanella, Juliana Cury e Cinthia Kato

Data da primeira inserção: 12/12                                      



Valéria Campos


Pré-Estreia

/