arrow_backVoltar

Pré-Estreia 3

1ª campanha da Commonwealth para Chevrolet na América Latina

27.07.12


Confira o filme "Parada", que busca promover o lançamento do Spin, multi-purpose-vehicle, ou MPV, da Chevrolet.



O comercial chega à telinha no Brasil neste domingo (29) e faz parte de campanha que conta ainda com anúncios e peças para internet.



Além do Brasil, a comunicação se destina aos mercados da Argentina, Uruguai e Paraguai, sendo a primeira na América Latina assinada pela Commonwealth, nova agência global da Chevrolet, fruto de joint venture entre McCann Worldwide e Goodby, Silverstein & Partners de São Francisco.



No Brasil, um anúncio viabilizado em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo trará ícone impresso, que poderá ser lido pelos smartphones dos usuários que baixarem o aplicativo Estadão Realidade Aumentada (aqui para iPhone e aqui para aparelhos Android) e revelará aos leitores o filme de 30”, com seu som e imagens originais.



A campanha conta ainda com outros dois anúncios convencionais de página dupla. Para o meio digital, foi desenvolvido um hotsite, criado pela Ag2 Publicis Modem, para apresentar detalhadamente o produto. Os consumidores poderão visualizar o carro por meio de imagem 3D e fotos. O site exibe ainda um filme que dá sequência ao comercial para TV.



Ficha Técnica:



Filme e impresso



Agência: Commonwealth

Cliente: Chevrolet

Produto: Chevrolet Spin

Nome da campanha: O carro pra curtir com todo mundo.

Nome do filme: Parada

CCO: Washington Olivetto

Direção de criação: Eric Sulzer e Fernando Penteado

Direção de arte: Bruno Guimarães

Redação: Rodrigo Guimarães

Direção geral Commonwealth América Latina: Martin Ortells

Atendimento: Rodrigo Perri, Michelle Zeger, Juliana Almeida e Stefano Scaranello

Mídia: Ricardo Armbrust, Camila Moraes Biondo, George Mofarej, Felipe Lobo, Verusca Casciano e Ygor Kovacevick.

Planejamento: Aloísio Pinto, Deny Batista, Lucas Carrijo e Vinicius Aranha

RTV: Regina Knapp

Produtora do filme: Zeppelin Filmes

Atendimento: Markinhos Fagundes e Alessandra Luciano

Produtor: Arnoni Lenz

Diretor: Rodrigo Pesavento

Assistente de direção: Paula Jobim

Diretor de Arte: Bernardo

Produção executiva: Annette Bittencourt

Diretor de Fotografia: Ted Abel

Montagem: Francisco Antunes

Pós produção/finalização: Edmundo Machado e Alexandre Calliari

Produtora de Som: Voz do Brasil - Alan Terpins e Rosana Souza

Trilha: música “Young Folks” - The Kooks ft. Simon Wilcox

Editora: EMI Songs

Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues

Art Buyer: Ricardo Lívio e Zizi Damasco

Fotógrafo: Zarella Neto

Gráfica: Stil Graf Artes Gráficas

Retoque: Fujocka/WMcCann

Aprovação: Gustavo Colossi, Frederico Themoteo, Roger Armellini e Fernanda Bertacini



Internet



Agência: Ag2 Publicis Modem

Cliente: Chevrolet

Produto: Chevrolet Spin

Nome da campanha: O carro pra curtir com todo mundo.

CCO: Mateus Braga

Direção de criação: Octavio Maron

Direção de arte: Raphael Mangueira

Redação: Fidel Lomardi Ferrugem

Atendimento: Rodrigo Gadelha, Rodrigo Ribeiro, Danúbia Crivelaro

Mídia: Marcela Abraão e Camila Maia

Projeto: Lia Bandeira, Sabrina Yuka Fujikura, Luiz Antonio Berbet, Daniel Rodrigues

Social Mídia: Gabriela Mello Silva, Marçal Righi e Paola Muller

Planejamento: Luciana Bazanella, Pedro Talhari e Ivan Neto

Ilustrador: Elisa Sassi e Studio Pimentel

Fotógrafo: Studio Way of Light

Produtora do filme: Trator Filmes

Diretor: Fred Ouro Preto

Direção de Fotografia: Junior Malta

Diretora de Atendimento: Gabriela Lemos

Atendimento: Isabela Gava

Coordenadora de Pós: Regina Yokota Mimi

Montador: Fernando Magnata

Produtora de áudio: Jamute

Produtor: Paulo Corcione

Trilha: Paulo Corcione

Atendimento: Daniel Celer

Aprovação: Gustavo Colossi, Frederico Themoteo, Roger Armellini e Fernanda Bertacini



 


Pré-Estreia 3

/