Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
1ª campanha da Commonwealth para Chevrolet na América Latina
Confira o filme "Parada", que busca promover o lançamento do Spin, multi-purpose-vehicle, ou MPV, da Chevrolet.
O comercial chega à telinha no Brasil neste domingo (29) e faz parte de campanha que conta ainda com anúncios e peças para internet.
Além do Brasil, a comunicação se destina aos mercados da Argentina, Uruguai e Paraguai, sendo a primeira na América Latina assinada pela Commonwealth, nova agência global da Chevrolet, fruto de joint venture entre McCann Worldwide e Goodby, Silverstein & Partners de São Francisco.
No Brasil, um anúncio viabilizado em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo trará ícone impresso, que poderá ser lido pelos smartphones dos usuários que baixarem o aplicativo Estadão Realidade Aumentada (aqui para iPhone e aqui para aparelhos Android) e revelará aos leitores o filme de 30, com seu som e imagens originais.
A campanha conta ainda com outros dois anúncios convencionais de página dupla. Para o meio digital, foi desenvolvido um hotsite, criado pela Ag2 Publicis Modem, para apresentar detalhadamente o produto. Os consumidores poderão visualizar o carro por meio de imagem 3D e fotos. O site exibe ainda um filme que dá sequência ao comercial para TV.
Ficha Técnica:
Filme e impresso
Agência: Commonwealth
Cliente: Chevrolet
Produto: Chevrolet Spin
Nome da campanha: O carro pra curtir com todo mundo.
Nome do filme: Parada
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Eric Sulzer e Fernando Penteado
Direção de arte: Bruno Guimarães
Redação: Rodrigo Guimarães
Direção geral Commonwealth América Latina: Martin Ortells
Atendimento: Rodrigo Perri, Michelle Zeger, Juliana Almeida e Stefano Scaranello
Mídia: Ricardo Armbrust, Camila Moraes Biondo, George Mofarej, Felipe Lobo, Verusca Casciano e Ygor Kovacevick.
Planejamento: Aloísio Pinto, Deny Batista, Lucas Carrijo e Vinicius Aranha
RTV: Regina Knapp
Produtora do filme: Zeppelin Filmes
Atendimento: Markinhos Fagundes e Alessandra Luciano
Produtor: Arnoni Lenz
Diretor: Rodrigo Pesavento
Assistente de direção: Paula Jobim
Diretor de Arte: Bernardo
Produção executiva: Annette Bittencourt
Diretor de Fotografia: Ted Abel
Montagem: Francisco Antunes
Pós produção/finalização: Edmundo Machado e Alexandre Calliari
Produtora de Som: Voz do Brasil - Alan Terpins e Rosana Souza
Trilha: música Young Folks - The Kooks ft. Simon Wilcox
Editora: EMI Songs
Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Lívio e Zizi Damasco
Fotógrafo: Zarella Neto
Gráfica: Stil Graf Artes Gráficas
Retoque: Fujocka/WMcCann
Aprovação: Gustavo Colossi, Frederico Themoteo, Roger Armellini e Fernanda Bertacini
Internet
Agência: Ag2 Publicis Modem
Cliente: Chevrolet
Produto: Chevrolet Spin
Nome da campanha: O carro pra curtir com todo mundo.
CCO: Mateus Braga
Direção de criação: Octavio Maron
Direção de arte: Raphael Mangueira
Redação: Fidel Lomardi Ferrugem
Atendimento: Rodrigo Gadelha, Rodrigo Ribeiro, Danúbia Crivelaro
Mídia: Marcela Abraão e Camila Maia
Projeto: Lia Bandeira, Sabrina Yuka Fujikura, Luiz Antonio Berbet, Daniel Rodrigues
Social Mídia: Gabriela Mello Silva, Marçal Righi e Paola Muller
Planejamento: Luciana Bazanella, Pedro Talhari e Ivan Neto
Ilustrador: Elisa Sassi e Studio Pimentel
Fotógrafo: Studio Way of Light
Produtora do filme: Trator Filmes
Diretor: Fred Ouro Preto
Direção de Fotografia: Junior Malta
Diretora de Atendimento: Gabriela Lemos
Atendimento: Isabela Gava
Coordenadora de Pós: Regina Yokota Mimi
Montador: Fernando Magnata
Produtora de áudio: Jamute
Produtor: Paulo Corcione
Trilha: Paulo Corcione
Atendimento: Daniel Celer
Aprovação: Gustavo Colossi, Frederico Themoteo, Roger Armellini e Fernanda Bertacini