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Pré-Estreia 3

New York Times escala Janelle Monáe

06.02.20

O jornal The New York Times volta a apostar no intervalo do Oscar este ano, depois de estrear em 2017 sua plataforma "Truth" durante o break da cerimônia naquele ano.

Agora, no próximo domingo (09), a publicação irá lançar um comercial (assista aqui) que traz a atriz e cantora Janelle Monáe.

Dirigido pelo nigeriano-britânico Jenn Nkiru, o filme começa com uma cena de Monáe sozinha na costa da Virgínia. Ela diz as seguintes palavras: "In August 1619, a ship appeared on this horizon near Point Comfort, Virginia. It carried more than 20 enslaved Africans who were sold to the colonists. No aspect of the country we know today has been untouched by the slavery that followed. America was not America, but this was the moment it began."

Essas linhas foram retiradas do "The 1619 Project", do The New York Times, que estreou em agosto de 2019, no 400º aniversário de quando os africanos escravizados pisaram pela primeira vez no que se tornaria os EUA.

Liderada pela jornalista investigativa Nikole Hannah-Jones, que cobre injustiça racial pelo jornal, a iniciativa multiplataforma abrange histórias interativas, podcasts e eventos para abordar o legado da escravidão nos Estados Unidos.

No final, o filme traz a assinatura: “The truth can change how we see the world. The truth is worth it."

"O poder das palavras do jornalismo nesse caso foi suficiente", defende Laurie Howell, group creative director da Droga5, sobre o comercial. "Queríamos fazer algo que reduzisse tudo a essas palavras e encontrasse uma maneira criativa e comovente de elevá-las ainda mais."

A campanha também inclui anúncios para mídia impressa.

Com AdAge.

 

Pré-Estreia 3

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