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Novo Ford Focus em campanha criada pela JWT
Clique aqui e assista ao filme criado pela JWT para o novo Ford Focus. O comercial chega à telinha nesta quarta-feira (23).
A partir do conceito Cabeça Diferente, o enredo destaca que o Focus foi feito para um consumidor que "não vai no embalo dos outros". A assinatura posiciona: Se você também tem uma cabeça diferente, deve dirigir o mesmo carro que eu. Ford Focus. Nada nele é óbvio.
O comercial mostra pessoas com cabeças em formas inusitadas. Numa das cenas, por exemplo, personagens com cabeças de robô estão amontoadas, dançando em uma boate, e a locução diz: Enquanto a maioria vai aonde todo mundo vai, nós vamos aonde é mais bacana. Em seguida, uma cabeça estilizada aparece se divertindo com duas mulheres numa festinha particular.
O texto foi interpretado por Tiê Bireaux, da banda Duar Tsú & Tiê Bireaux, escolhido por ser um grupo "jovem, moderno e nada óbvio".
A campanha também contará com peças de mídia impressa e um hotsite, que trará textos sobre como é o pensamento de quem tem uma cabeça diferente, além de detalhar todas as novidades do Novo Focus.
Ficha técnica (filme):
Título: Cabeça
Cliente: Ford
Produto: Novo Ford Focus 2008 1.6L Flex
Criação: Fábio Brandão e Theo Rocha
Direção de criação: Ricardo Chester, Fabio Brandão e Theo Rocha
Atendimento: Sergio Silveira, Carolina Rocha, Elza Rossi
Dir.de Mídia: Ricardo Breves
Mídia: Rosane Sommer Rocha e Maura Ruiz
Planejamento: Ken Fujioka, Daniel De Tomazo e Rodrigo Maroni
Aprovação cliente: Jorge Chear; Antonio Baltar; Rodrigo Lourenço; Maurício Greco e Rode Alves
Produção de RTV: Anna Böhm
Produtora: Killers
Diretor: Claudio Borrelli
Fotografia: Ted Abel
Produção: Julia Tavares e equipe Killers
Montagem: Marcelo Cavalieri e Claudio Borrelli
Finalização: Tribbo
Produtora de som: Sax So Funny
Comentários
Thá - Nada nele é obvio? Não sei se isso é uma vantagem. thaispolimeni@yahoo.com
Eduardo Colares - Sublime. Vai fazer sucesso com certeza. eduardo@conthouse.com.br
Conrado Galves - Achei muito boa a fotografia do filme, porém acho que vocês deviam definir um estilo próprio e não usar estilos como o de 300 ml e Pedro Becker. congalves@hotmail.com
Julio - Lindo o filme, parabéns !!! O Chester tem feito um ótimo trabalho para a Ford. jcastro@uol.com.br
Mariana - Excelente! marigeller@hotmail.com
Luiz Henrique - Não concordo com a coisa dos estilos. A fotografia nem é lavada. ike_carbonel@hotmail.com
Daniel PR - Deus queira que o fato da música não rimar em nada esteja "linkado" com o conceito da campanha.
Junior Costa - O diretor desse filme estourou o limite das diárias de novo? Jcosta@uol.com.br
Everton Calandro - Estilo não quer dizer só imagem lavada, quer dizer conjunto. acho que esse filme virou uma cópia "lavada", sacou? everton@ig.com.br
Xarape - Eu acho tudo legal, tudo bonito, ainda que a linguagem seja um pouco déjà vu. O maior problema que eu vejo, no entanto, é a falta de uma conexão mais forte entre o conceito do filme com o carro. O Focus não é novo, não é estiloso demais, nem diferente demais. Se fosse para o lançamento do Ka, por exemplo, bacana. Mas é para um carro sem muita personalidade, então para mim ficou aquela sensação de "é só isso?" no final do filme. ricardo@fuego.com.br
Marcia - Copia lavada ou deslavada? brincadeirinha, não acho q é cópia de nada, não.