arrow_backVoltar

Pré-Estreia

'Orquestra de carros' em novo filme da Shell

23.02.15

Uma "orquestra de carros" é tema do comercial criado pela JWT para a Shell e que chega à telinha nesta segunda-feira (23).

O filme, produzido 100% no Brasil, faz parte de campanha que promove o lubrificante Shell Helix Ultra com Tecnologia PurePlus. Segundo o anunciante, o produto "é o único feito através do processo GTL (gas to liquid), que transforma gás natural em óleo básico cristalino, seu principal componente."

"O objetivo desta campanha é reforçar a percepção de inovação associada pelos consumidores brasileiros à marca Shell", comenta Sergio Perez, gerente de marketing Brasil para lubrificantes da Shell.

"A produção e a conceituação foram feitas no Brasil, fechando com a assinatura ‘Por isso não se discute. Lubrificante tem que ser Shell’, que funciona como uma extensão da campanha ‘Posto não se discute, tem que ser Shell’, lançada pela empresa no início de 2014", observa Gustavo Soares, diretor de criação da JWT.

Essa é a primeira vez que o novo “Som da Shell” é usado em uma campanha. A “orquestra de carros” no filme reproduz uma adaptação da nova música de marca da Shell. Composta por Tom Howe e gravada no Abbey Road Studios, em Londres, a canção busca representar a "personalidade" da empresa e os valores da marca.

A campanha terá como principal foco São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba. Além do filme, a comunicação é composta por spots para rádio, peças para mídia impressa e ações no meio digital.

Ficha Técnica:

Shell Helix Ultra com Tecnologia PurePlus
“Sinfonia”

Cliente: Shell Brasil Petróleo Ltda
Produto: Shell Helix Ultra com Tecnologia PurePlus
Título: Sinfonia
CCO JWT: Ricardo John
Head of Art: Fábio Simões
Direção de Criação: Gustavo Soares
Redação: Lucas Tristão
Direção de Arte: Brunno Cortez
Atendimento: Wilson Negrini, Betina Kormes, Aurora Magalhães
GP: Thiago Segundo, Sergio Costa
Mídia: Andreia Kalvon, Gabriel Cardoso, Tati Lopes, Rafael Roque
Planejamento: Fernand Alphen, Douglas Mello, Gisele Bambace
Diretora RTV: Marcia Lacaze
Produtora RTV: Marisa Toledo
Produtora: Hungry Man
Finalização:Átomo VFX
Produtora de som: Cabaret
Locutor: Pascoal da Conceição
Aprovação cliente: Leila Prati, Sergio Perez e Raquel Sampaio

Pré-Estreia

/