Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Volkswagen convida público a compor rock para comercial
A Volkswagen, patrocinadora do Rock in Rio pela terceira vez, lança uma linha de carros oficiais do festival, com versões especiais do Gol, do Fox e da Saveiro.
Para promover a novidade, a marca apresenta campanha criada pela AlmapBBDO. O filme "Sonzeira" chega à telinha neste domingo (31), sem trilha sonora. Nele, a montadora convida o público a enviar um rock’n roll para compor a trilha do comercial. A ideia é que os participantes possam apresentar suas músicas autorais para participar da seleção.
No enredo, dois amigos estão passeando em um Gol Rock in Rio quando o motorista mostra uma música para o amigo. Apesar de eles parecerem se divertir com o som, a música não é ouvida. Depois, duas garotas no Fox e um outro homem na Saveiro parecem estar curtindo um som que contagia as pessoas. Ao final, o convite: “Mande seu rock”.
Os interessados devem acessar este site, a partir do domingo (31), e fazer o upload do seu rock. A ação busca músicas originais, com ou sem letra, inscritas por pessoa, dupla ou banda que possa reproduzi-las em um estúdio de gravação.
As cinco versões mais compartilhadas vão para a final. Outras cinco serão escolhidas por um júri técnico. Das dez finalistas, sairá a trilha vencedora, que será a música tema do comercial da linha Rock in Rio.
Os finalistas serão divulgados no dia 15 de junho. No dia 17 de junho o vencedor será revelado.
Depois da gravação da música em um estúdio, a versão com a trilha escolhida será transmitida no comercial da linha Rock in Rio, que vai ao ar em 27 de junho. O dono da trilha vencedora ganhará uma guitarra e receberá convites para irem ao Festival - os outros nove finalistas receberão ingressos também.
A campanha é composta ainda por um hotsite com detalhes da linha, peças para redes sociais, além de spot e anúncios para mídia impressa.
Além disso, a Volkswagen promoverá o Concurso de Bandas. As bandas poderão se inscrever do dia 1º de junho a 18 de julho, aqui. Serão pré-selecionadas dez bandas para fazer um show que acontecerá no dia 10 de agosto no auditório da Rádio Mix, em São Paulo, quando será escolhida a banda que se apresentará no Rock in Rio, em 26 de setembro, no Palco Sunset.
Ficha Técnica:
Anunciante: Volkswagen
Título: Sonzeira
Produto: Linha Rock in Rio
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretores de Criação: Benjamin Yung Jr, Marcelo Nogueira
Diretores de Arte: Renato Butori, André Leotta
Redatores: Rodrigo Resende, Felipe Cirino
Produtora: Prodigo Films
Produtor executivo: Francesco Civita e Juarez Malavazzi JR.
Direção: Andre Godoi
Fotografia: Adolpho Veloso
Produtora de Som: Raw Áudio
Montador / Editor: Jair Peres
Finalizador: Georges Sakamoto
RTV: Vera Jacinto, Daniella Manunta
Atendimento: Filipe Bartholomeu, José Fernando Lopes, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo, Mariana Garcia
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Marcus Freitas, Denis Camargo e Ana Beatriz Nunes
Mídia: Brian Crotty, Fabio Urbanas, Peterson Fernandes, Guilherme Moraes, Thais Corsi, Kaue Lara, Beatriz Jennings, Luana Tavares, Marina Caliari, Tiago Prux
Aprovação: Axel Schröder, Leandro Ramiro, Ana Paula Lobão, Marileide Negrini
Ficha Técnica (hotsite e campanha digital):
Anunciante: Volkswagen do Brasil
Produto: Linha Rock in Rio
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretores de Criação: Benjamin Yung Jr, Marcelo Nogueira
Direção de Criação Digital: Luciana Haguiara
Diretores de Arte: André Leotta, Renato Butori
Redatores: Felipe Cirino, Rodrigo Resende e Henrique Castilho Marques
Assistentes de arte: Bruno Faria da Rocha, João Guilherme Cipolotti Fabiano
Produtoras: On Interactive
Diretor de produção digital:
Gerente de Projetos: Aline Padovani
Programação: On Interactive
Produção digital: Danubia Fujita
Atendimento: Filipe Bartholomeu, José Fernando Lopes, Rodrigo Falcão, Aline Padovani, Ana Beatriz Moreira Porto
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Marcus Freitas, Denis Camargo e Ana Beatriz Nunes
Mídia: Flavio De Pauw, Fabio Urbanas, Peterson Fernandes, Beatriz Jennings, Tiago Prux, Guilherme Moraes, Thais Corsi, Luana Tavares, Marina Caliari
Aprovação: Axel Schoroeder, Leandro Ramiro, Fabio Rabelo, Tatiana Matzinger e Erick Spada