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Urso Polar da Coca-Cola vem ao Rio
Pela primeira vez, o personagem Urso Polar da Coca-Cola deixa seu habitat rumo ao Rio de Janeiro, em comercial que integra a primeira campanha do anunciante relacionada aos Jogos Olímpicos Rio 2016.
O filme, criado pela Ogilvy Brasil e pela David, chega à telinha neste domingo (16) e mostra um urso "adolescente" que deixa o Polo Norte rumo à Cidade Maravilhosa quando descobre que a marca de refrigerantes vai selecionar os condutores da Tocha Olímpica.
No Rio, ele faz amizade com um rapaz, o Rafinha (Jobson Junior), e passa a viver como um carioca. No final, o urso conquista o direito de conduzir o ícone olímpico.
Além de ser a primeira vez que o Urso Polar vem ao Brasil, será a primeira vez que ele sairá do mundo da animação e irá interagir com pessoas. A tecnologia live-action, desenvolvida pela The Mill, promete conectá-lo com os jovens.
“O nosso maior desafio era transportar o urso polar para o universo adolescente. O protagonista da nossa campanha não é o mesmo urso que as pessoas se acostumaram a ver ao longo dos anos, nos comerciais de Coca-Cola. Ele é o filho adolescente do urso original, que vem para o Brasil em busca de um estilo de vida mais alegre e ativo”, declara Marcelo Pascoa, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil.
O comercial tem direção do norte-americano Bryan Buckley, da Hungry Man, indicado ao Oscar pelo curta “Asad”, em 2013.
Além do filme de 60", há uma versão de 30", bem como peças para mídia exterior, pôsteres em cinemas, mídia digital e ações de merchandising com o apresentador Luciano Huck.
O site da campanha já está no ar. Todas as ativações da Coca-Cola para os Jogos Olímpicos possuem um sistema de identidade visual (VIS) próprio, produzido pelas agências Cravo e Tátil.
“O revezamento da Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016 será para a Coca-Cola uma oportunidade para conectar as pessoas com a magia do espírito Olímpico e para promover o incentivo à 'Vida Ativa', um compromisso global da empresa. Este é o momento de darmos visibilidade a este tema. Acreditamos que a prática de atividades físicas, associada a uma dieta balanceada, proporciona uma vida mais saudável”, defende Flavio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola Brasil para Jogos Olímpicos.
Ficha Técnica:
Agências: Ogilvy Brasil e DAVID
Cliente: Coca-Cola
CCO e fundador da DAVID: Anselmo Ramos
VP Nacional de Criação: Aricio Fortes
CEO: Fernando Musa
Diretor-geral: Luis Carlos Franco
ECD: Paulo Coelho
Direção de Criação: Rafael Donato, Moacyr Guimarães, Eduardo Doss
Direção de Arte: Fabio Natan, Guto Kono
Direção de Arte/DAVID: Ricardo Casal
Redator: Rodrigo Bergel
Redator/DAVID: Juan Peña
Head de Produção/DAVID: Veronica Beach
Produtora Sr.: Gabriela Boghosian
Atendimento: Ana Paula Perdigão, Gabriela Malta, Marcela Morgado
Planejamento: Bruno Cunha, Carlos Martins
Mídia: Thiago Rodrigues, Patrícia Naparstek, Luisa Tendeiro
Digital: Tatiana Michelan, Ana Ribas, Renata Rollin, Pablo Moura, Igor Magrini,
Marcela Coutinho, Julia Miranda
Business Manager/DAVID: Karen Roche
Produtora: Hungry Man
Diretor: Bryan Buckley
Produtor Executivo: Mino Jarjoura, Rodrigo Castello, Renata Correa
Produtor: Matt Lefebvre
Direção de Fotografia: Scott Henriksen
Managing Partner: Alex Mehedff
Gerente de Produção: Fernanda Laignier
Designer/Direção de Arte: Daniel Flaksman
Stylist: Marcelo Pies
Edição: Cut & Run
Editor: Jay Nelson
Produtor: Remy Foxx
Direção Geral: Michelle Eskin
Produtor Executivo: Carr Schilling
Head de Produção: Amburr Farls
Pós-Produção /Efeitos Visuais: The Mill
Produtor Executivo: Sue Troyan
Produtor: Will Lemmon
Coordenador de Produção: Kris Drenzek, Chris Lewis, Anwei Chen
Direção Criativa: Phil Crowe, Robert Sethi
Trilha/Sound Design: Beacon Street Studios
Compositores: Andrew Feltenstein & John Nau
Produtor Executivo: Leslie DiLullo
Sound Design: Brian Chapman
Mix: Mike Franklin
Produção: Kate Vadnais
Aprovação Cliente: Florian Haensch, Adriana Knackfuss, Marcelo Páscoa, Paloma Azulay, Erika Wolthers, Daniel Dranger, Keila Marconi, Eduardo Rubinstein