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Fiat apresenta campanha de lançamento do Toro
A Fiat apresenta campanha para o lançamento do automóvel Toro, uma mistura de picape com SUV. A comunicação traz o conceito "Um carro, infinitas possibilidades".
"O Toro não é só nossa grande aposta para 2016, ele também marca um novo momento na história da Fiat no Brasil. Esse carro chega para revolucionar o mercado, pois cria um novo segmento automotivo, as SUP’s (Sport Utility Pick-up). Por essa razão, a campanha de lançamento do Toro é inovadora em diversos aspectos”, garante João Batista Ciaco, head de brand marketing communication do grupo FCA (Fiat Chrysler).
O comercial para TV (assista abaixo) foi criado pela norte-americana The Richards Group, que venceu concorrência global (leia aqui) e chega à telinha no Brasil nesta quinta-feira (25).
A adaptação do filme para o país ficou sob a responsabilidade da Leo Burnett Tailor Made, que também assina teaser para TV (assista aqui), com closes do automóvel, e peças para mídia impressa, que mostram o novo Toro no ambiente urbano.
Além do filme de um minuto e meio, comerciais de 30’’ vão apresentar os features do carro, como o motor 2.0 Turbodiesel 16V 170cv e tração 4x4 inteligente (4WD), TPMS (sensor de pressão dos pneus), entre outros.
Já para o meio digital, a Pereira & O’Dell criou ação de "social reboot": os canais sociais da Fiat entraram “em manutenção”. O “desligamento” do conteúdo dos perfis foi anunciado em um vídeo (veja aqui a versão para Instagram e aqui para Twitter), e, no dia do evento de lançamento do carro para a imprensa especializada, na semana passada, o ator e apresentador Felipe Tito entrou ao vivo, pelo Live do Facebook, transmitindo sua visão dos melhores momentos. Também aconteceu uma cobertura ao vivo do test-drive e de outras atrações do evento, via Facebook, Snapchat e Instagram, por meio dos canais de influenciadores como Hugo Gloss, Fiorella Mattheis e Kadu Dantas.
Nos próximos dias, a blogueira Camila Coutinho fará um especial no quadro “De Carona”, de dentro de um Toro, com participações de Rodrigo Simas e Bruno Gissoni.
Já a Isobar preparou um live streaming do evento de lançamento do modelo, mostrando o carro em primeira mão para os fãs da marca. Além disso, a agência criou uma série de filmes para o YouTube, chamada "5 seconds possibilities". São vídeos de cinco segundos contando sobre features do Toro, usados em uma situação do dia-a-dia.
Assinada pela Sunset, a campanha de CRM traz conteúdos desenvolvidos para e-mails, SMS e mala direta e ação no WhatsApp.
Por fim, a The Marketing Store foi a agência responsável pela comunicação no PDV.
A Fiat também lançará uma linha de licenciados inspirados no Fiat Toro. Ao todo, serão mais de 50 produtos, entre calças, jaquetas jeans, coletes, relógios, bonés, cintos e brinquedos.
Fichas Técnicas:
Campanha Offline
Produto: Fiat Toro
Anunciante: FCA Fiat Chrysler Automóveis Brasil LTDA.
Título: Infinitas Possibilidades
Agência: The Richards Group
Chief Creative Officer: Stan Richards
Diretores Criativos: David Morring/Tim Tone
Produtor: Gabriel Silva/ Maria Fernanda Moura
Atendimentos: Dave Allen/Stephany Puño/Denise Millan/Cintia Mourão/Katia Simonato/Giovanna Rodrigues/Manuela Ceragioli
Produtora: Bunker/Ocean Films
Direção: Warren Fischer/Harry Israelson/ João Roni Garcia Jardim
Produtor Executivo: Cristian Marini
Edição: Tribbo Post
Editor: Logan Hefflefinger
Editor Assistente: Tiago Berbere
Música: LCI D’Ailleurs
Trilha Sonora: Market Diktat Song
Compositor: Jean-Philippe Goude
Diretor de Fotografia: Marcelo Durst
Mídia: Fernando Sales, Daniela Franco, Gabriel Andrade, Fernando Bombonatti, Nathalia Silva e Rafaela Saghabi
Aprovação Cliente: João Ciaco, Malú Antônio, Sarah Albuquerque e Karin Betz
Teaser
Título: “Teaser”
Duração: 3 x 5” e 1 x 15”
Agência: Leo Burnett Tailor Made
Produto: Fiat Toro
Anunciante: FCA Fiat Chrysler Automóveis Brasil LTDA.
Co-presidente e Diretor Geral de Criação: Marcelo Reis
Diretores de Criação: João Caetano Brasil e Alexandre Pagano
Diretor de Arte: Breno Balbino
Redator: Jose Suaid
RTV: Celso Groba, Maria Fernanda Moura
Atendimento: Denise Millan, Cintia Mourão, Katia Simonato, Giovanna Rodrigues e Manuela Ceragioli
Mídia: Fernando Sales, Daniela Franco, Gabriel Andrade, Fernando Bombonatti, Nathalia Silva e Rafaela Saghabi
Planejamento: Marcello Magalhães e Tiago Lara
Aprovação Cliente: João Ciaco, Malú Antônio, Sarah Albuquerque e Karin Betz
Produtora de Imagem: Domo Produções
Diretor: Andreas Heiniger
Direção de Fotografia: Andreas Heiniger
Produtora de Som: Supersônica
Maestro: Equipe Supersônica
Produtor Musical: Equipe Supersônica
Atendimento produtora: Cristiane Marquesi
Campanha Social Media
Cliente: Fiat Chrysler Automobiles
Produto: Lançamento Toro
Agência: Pereira & O’Dell
Managing Director: Marcio Callage
VP de Criação: Sophie Schoburg
Direção de Criação: Guilherme Giacomo
Direção de Arte: Carina Branco
Redação: Thomás Paiva
Diretora de Conteúdo: Anna Martha Silveira
Analista de Conteúdo: Bibiana Saldanha
PR Digital: Thays Almendra
Diretora de Atendimento: Claudia Schneider
Diretora de Núcleo: Marina Lemos
Atendimento: Mariana Franco e Leonardo Renesto
CSO: Ana Cortat
Diretor de Planejamento: Leandro Thot
Produção: Juliana Tangary e Marina Pimentel
Gerente de Tecnologia: Matias Feldman
Diretor de Mídia: Silvio Calissi
Gerente de Mídia: Adriano Souza
Campanha Digital
Cliente: FIAT
Campanha: Lançamento toro
Chief Creative Officer: Fred Saldanha (Isobar Brasil)
Diretor Executivo de Criação: Eduardo Battiston (Isobar Brasil)
Diretor de Criação: Douglas Kozonoe (Isobar Brasil)
Redatores: Rafael Campos, Ricardo Diniz, Alexandre Freire, Murilo Zeneddine e Airton Dias (Isobar Brasil)
Diretores de Arte: Bernardo Correa, Thiago Grossi, Maicon Pinheiro e Guilherme Cruz (Isobar Brasil)
Assistente de Arte: Richard Mattenhauer (Isobar Brasil)
Design Director: Renato Campana (Isobar Brasil)
Designer: Danilo Rodrigues e Rodrigo Barbosa (Isobar Brasil)
Programação Web: Julio Sgarbi e Adrian Miranda
Creative Technologist: Chico Adelano (Isobar Brasil)
Arquiteto: Tiago Furquim (Isobar Brasil)
Atendimento: Cláudio Souza, Ernane Melo, Isabela Pereira, Mariana Nanes e Ana Beatriz Goulart (Isobar Brasil)
Gestão de Projeto Digital: Maurício Lulli, Laisa Medeiros e Ana Luisa Cerqueira (Isobar Brasil)
Mídia: Rose Campiani, Roberta Queiroz, Patricia Silva e Camila Dourado (Isobar Brasil)
Planejamento: Renata Bokel, Pedro Thompson, Lia Cattassini e Larissa Baccos (Isobar Brasil)
Métricas: Armando Areias, Caetano de Lacerda, Leandro Damião e Rodolfo Souza (Isobar Brasil)
Tecnologia: Leonardo Golob, Sergio Bernardes Suematsu, Nelo Davini, Camila Sande e Cassiano Lima (Isobar Brasil)
Aprovação Cliente: Lélio Ramos, João Ciaco, Malú Antônio, Sarah Albuquerque e Karin Betz (Fiat)
Campanha mídia impressa
Agência: Leo Burnett Tailor Made
Produto: Fiat Toro
Anunciante: FCA Fiat Chrysler Automóveis Brasil LTDA.
Co-presidente e Diretor Geral de Criação: Marcelo Reis
Diretores de Criação: João Caetano Brasil e Alexandre Pagano
Diretor de Arte: Breno Balbino
Redator: Jose Suaid
Atendimento: Denise Millan, Cintia Mourão, Katia Simonato, Giovanna Rodrigues e Manuela Ceragioli
Mídia: Fernando Sales, Daniela Franco, Gabriel Andrade, Fernando Bombonatti, Nathalia Silva e Rafaela Saghabi
Planejamento: Marcello Magalhães e Tiago Lara
Art Buyer: Mauro Moura e Stella Crippa
Aprovação Cliente: João Ciaco, Malú Antônio, Sarah Albuquerque e Karin Betz
Foto: Andreas Heiniger
Ilustração e Retoque: Lightfarm Brasil
Campanha CRM
Cliente: Fiat Chrysler Automobiles
Produto: Lançamento Toro
Agência: Sunset
Título: Toro, Infinitas Possibilidades
Direção de criação: Guto Cappio, Adriano Panda, Sergio Leite
Direção de arte: Marcelo Ribeiro
Redação: Tomás Ferreira
Atendimento: Joana Campanelli, Andréia Eleutério
Planejamento: Ivan Netto
Produção Gráfica: Flavio Santos, Adriano Perotti