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Pré-Estreia

Harley-Davidson em campanha global

16.03.16

A Harley-Davidson lança campanha global, chamada "Live Your Legend", com o objetivo de aumentar a demanda pelas suas motocicletas e o reconhecimento da marca, depois de registrar queda no número de vendas em 2015.

O filme "One Day" (assista aqui) chega à telinha norte-americana nesta quinta-feira (17), durante o intervalo do NCAA Men's Basketball Tournament. O comercial aborda a influência da Harley-Davidson em uma relação entre pai e filho.

"Eu gosto de pensar em 'Live Your Legend 'como uma chamada à ação", declara Shelley Paxton, vp global de marketing e marca da Harley-Davidson. "Queremos desencadear um movimento - com foco nos pilotos e não-pilotos - para que eles vivam o seu legado e vivam a vida nos seus próprios termos, e sabemos que as gerações de pilotos da Harley-Davidson já têm feito exatamente isso."

A empresa informa que está aumentando seu investimento em marketing voltado para o cliente em 65%, em comparação a 2015, e que também está alavancando o desenvolvimento de novos produtos em cerca de 35%, este ano, em comparação ao ano passado.

A Harley reportou queda de 3,4% na vendas de motocicletas no varejo dos EUA, no quarto trimestre de 2015, bem como um declínio de 1,7% no ano completo de 2015, em comparação a 2014. A empresa também caiu 0,6% em todo o mundo em vendas de motocicletas no varejo, no último trimestre do ano passado, e 1,3% no ano inteiro.

A campanha, que será lançada globalmente nas próximas semanas, irá incluir uma série de comerciais para TV, peças para mídia impressa e online, ativações nas redes sociais, ações de marketing direto e promoções no varejo. O anunciante também planeja realizar uma curadoria de histórias da 'vida real' de pilotos em seus canais sociais.

A Harley-Davidson investiu cerca de US$ 40,3 milhões em mídia mensurável em 2014, de acordo com a Kantar.

Leia matéria do AdAge na íntegra aqui.

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