Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
'Influenciadores' são 'donos da marca' Fanta, em campanha
Os "influenciadores" Christian Figueiredo, Malena, Poladoful, Caju, Pyong Lee, Haru, T3ddy e Gusta passam a ser "proprietários" da marca de refrigerante Fanta, em nova campanha da bebida assinada pela Ogilvy Brasil, e chamada "Donos da ***** Toda".
O comercial (assista abaixo), que chega à telinha neste domingo (18), abre exibindo o edifício corporativo de Fanta. Em seguida, mostra o grupo de "influencers" se divertindo no ambiente de trabalho. "E aí, se prepararam para mandar em Fanta?", questiona um executivo da empresa. Na sequência, eles apresentam o vídeo de uma música, cuja letra foi composta pelo "youtuber" Poladoful.
Além do filme para TV, estreia em abril, no canal Sony, o reality show “Donos da P** toda! - a série". A cada episódio, os "influenciadores" terão que superar um desafio real de negócio de Fanta. A competição entre eles valerá prêmios. A missão do grupo é desenvolver novas ideias para a marca.
"Estamos entregando a Fanta nas mãos dessas autoridades da diversão. Eles terão desafios reais e vão desenvolver ações estratégicas, inclusive com os principais parceiros da marca no Brasil", conta Vinícius Limoeiro, gerente de comunicação e marketing integrado da Coca-Cola Brasil.
A comunicação conta ainda com peças para mídia digital e estratégia para social media.
Nesta segunda-feira (19), os oito "influencers" vão inaugurar o QG de Fanta na sede da Ogilvy, em São Paulo. No espaço ambientado com as cores da marca, o time fará reuniões, eventos e irá gerar conteúdo para seus canais digitais.
"Essa campanha de Fanta é uma das mais inusitadas que já produzimos. Durante todo o processo, tivemos o input dos 'influenciadores', que foram de fato 'donos' da campanha. Música, figurino, história, eles participaram de tudo. Além disso, vem por aí muito mais ativações, conteúdos e participações dos 'influenciadores' como 'donos de Fanta'", conta Claudio Lima, vp nacional de criação da Ogilvy Brasil.
Ficha Técnica:
Agência: Ogilvy Brasil
Título: Montagem
Duração: 30”
Produto: FANTA
Cliente: Coca-Cola Brasil
Aprovação Cliente: Javier Merino, Francesco Cibo, Vinicius Limoeiro, Laura Hue, Bruno Alonso
Presidente Grupo Ogilvy Brasil: Fernando Musa
Diretor-geral: Luis Carlos Franco
VP Nacional de Criação: Claudio Lima
Diretor de Criação Executivo: Félix del Valle
Diretor de Arte: Guga Bittencourt
Redatores: Maria Clara Cardão e Bernardo Quadros
Planejamento: Thais Frazão, Gabriel Guerra e Gabriela Rodrigues
Produtores em RTVC: Fabiano Beraldo, Fabiola Thomal, Cecilia Taioli e Brunno Cunha
Atendimento: Paula Fernandes e Marcela Morgado
Mídia: Renata Valio, Mariana Areia e Racquel Medeiros
PRODUÇÃO FILME
Produtora: Hungry Man
Diretor: Caio Rubini
Managing Partner: Alex Mehedff
Produção Executiva: Renata Correa, Rodrigo Castello
Line Producer: Manoela Estellita, Daniela Freitas
Direção de Fotografia: Pepe Mendes
Diretor de Arte: Rodrigo Saraiva
Primeiro Assistente de Direção: Renata Racy
Coordenadora de Produção: Fernanda Laignier
Diretor de Produção: Luciana Oppido
Assistente de Produção: Carol Latorre
Figurino: Giovanna Moretto
Produtor de Elenco: Chuck
Supervisor de Pós Produção: Rodrigo Oliveira
Finalizador: Marcos Camurati
Montador: Ivan Kanter Goldman
Pós Produção: Mosh
Color Grading: Bleach
PRODUÇÃO ÁUDIO
Produtora de som: ANTFOOD
Atendimento: Christiane Rachel e Renato Castro
Produção trilha: Lou Schmidt, Chico Castellano, Vinicius Nunes, Luis Bergamnn, Pedro Curvello
Letra da musica: Poladoful (influenciador)
Finalização: Pablo Mello, Fabian Jorge, Tiago Lins, Bruno Broaska
Locutor: Christian Figueiredo