arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Coca-Cola Zero muda identidade visual no Reino Unido

21.08.18

A Coca-Cola Grã-Bretanha está modificando a embalagem da versão Zero do refrigerante em uma tentativa de aumentar as vendas da bebida, depois da introdução do imposto sobre açúcar em abril no Reino Unido.

Os fabricantes de refrigerante pagam uma taxa equivalente a 24 centavos por litro em bebidas com mais de 8 gramas de açúcar por 100ml. A Coca-Cola clássica tem 10,6g de açúcar por 100ml.

A gigante de bebidas informa que a mudança no design, que acompanha o lançamento de uma campanha publicitária de 5 milhões de libras, destina-se a encorajar mais pessoas a experimentar a Coca-Cola Zero Açúcar, que substituiu a Coca Zero em 2016, com uma nova fórmula desenvolvida para que o sabor se aproximasse mais da Coca clássica.

As mudanças no design, que poderão ser conferidas a partir de setembro no Reino Unido, reduzem a área ocupada pela cor preta original da versão sem açúcar, para dar lugar a mais vermelho da Coca-Cola clássica. O design modificado aproxima as duas variantes do refrigerante, diferenciando-as apenas por uma faixa na parte superior da embalagem.

A empresa está tentando ressaltar a similaridade dos produtos com um comercial para TV (assista abaixo), criado pela McCann Europe. Embalado por uma versão da música "One Way or Another", da banda Blondie, o filme chega à telinha britânica no dia 18 de setembro.

"Por mais de 130 anos, a cor vermelha tem sido associada ao ótimo sabor e experiência de saborear uma Coca-Cola e queremos deixar ainda mais claro que você pode ter esse sabor e experiência com ou sem açúcar", defende Alec Mellor, gerente de marketing da Coca-Cola.

 

Pré-Estreia

/