Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Versão de 'Dream On' embala comercial de Itaú
O Itaú Unibanco e o Itaú Social apresentam a oitava edição do programa “Leia para uma Criança”, que incentiva a leitura e seleciona obras infantis para serem distribuídas gratuitamente.
Para divulgar a plataforma, a campanha criada pela DPZ&T busca reforçar, pelo segundo ano consecutivo, que meninas e meninos podem inventar um futuro que ninguém imagina.
O filme “Robô” (assista abaixo), que chega à telinha na noite desta terça-feira (09), é embalado por uma versão exclusiva de “Dream On”, da banda Aerosmith.
"Ouvir histórias, principalmente na primeira infância, ajuda as crianças a explorarem melhor a criatividade e a imaginação. Este ano, mais uma vez, trazemos uma segunda camada narrativa, que retrata uma menina que foi empoderada a partir da leitura, rompendo barreiras e obstáculos para conquistar seu sonho de trabalhar em um universo de tecnologia e ciências”, aponta Eduardo Tracanella, diretor de marketing institucional do Itaú Unibanco.
O comercial traz uma menina que é incentivada pelo pai a ler um livro com tema de robô, se encanta com a história e desenvolve diversos projetos sobre o tema, em várias fases de sua vida.
A comunicação também contará com o lançamento, ainda esse mês, da “A Biblioteca de Malala”, entrevista exclusiva com a ativista paquistanesa Malala Yousafzai durante sua visita ao Brasil em julho deste ano, falando sobre a importância dos livros em sua vida. O conteúdo será exibido no meio digital.
"Estamos evoluindo o conceito criativo iniciado no ano passado. Uma inspiração direta para a campanha de 2018 foi a história da Malala, que esteve no Brasil em julho em evento do Itaú. De certa forma, ela está em nosso filme representada na história da nossa protagonista. Na relação com o pai, inspirando a filha através da leitura. Nas barreiras que ela tem que superar, usando a educação como instrumento", argumenta Rafael Urenha, CCO da DPZ&T.
Neste ano, a coleção do programa "Leia para uma Criança" oferecerá 1,8 milhão de kits, com os livros “Quero Colo!”, de Stela Barbieri e Fernando Vilela, e “Pedro Vira Porco-Espinho”, de Janaína Tokitaka. É necessário fazer o pedido por meio do site.
Ficha Técnica:
Cliente: Itaú Unibanco
Produto: Institucional
Campanha: Itaú Criança 2018
Data da Produção: setembro/2018
Título: Robô
Secundagem: 120, 60, 30” e 5”
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Rafael Ziggy
Direção de Criação: Silvio Amorim
Criação: Rafael Urenha, Silvio Amorim, Bruno Landi, Giampietro Zanon, Raphael Lucone, Thomaz Dantas, Vinicius Curi, Yuri Goo, Kiko Ferreira
Atendimento: Daniel Jotta, Guilherme Bernardes, Danielle Bacha, Carolina Povala, Laine Santos, Bruna Lelis
Aprovação do Cliente: Eduardo Tracanella, Juliana Cury, Natalia Barreira, Monique Araujo
Planejamento: Fernando Diniz, Camilla Facin, Fernanda Felício, Renata Cardetas
Mídia: Paulo Ilha, Clara Corrales, Vivian Simões, Cibele Perandin, Yasmin Gonçalves, Gabriela Pereira, Vitor Maia, Vanessa Oliveira
RTV-C: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Adriana Marino, Guilherme Silva e Ana Ananias
Produtora de Som: Satélite Áudio
Produção e Finalização: Equipe Satélite Áudio
Atendimento Produtora de Som: Fernanda Costa e Juliana Costa
Produtora de Imagem: Saigon
Direção de Cena: Vellas
Produção Executiva: Marcelo Altschuler
Coordenação de Produção: Carol Pessini
Atendimento: Fernanda Gomes, Jin Park, Tais Sanches
Coordenação de Finalização: Virgini Fares
Finalizador: Fábio Abreu
Direção de Fotografia: Juliano Lopes
Direção de Arte: Marcelo Reginato
Montagem: Rami D’aguiar
Pós-Produção: Nash
Cor: Bleach
Produção Gráfica: Marcos Moura e Durval Brum
ArtBuyer: Marcos Moura e Andrea Soeiro
Ilustração: PlatinumFMD
Tratamento de Imagem: PlatinumFMD
Produção Digital: Marcos Moura e Leonardo Grana
Projetos: Marcos Yamamura e Michele Almeida