Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
British Airways escreve carta de amor à Grã-Bretanha
A British Airways marca seu centenário com uma carta de amor para a Grã-Bretanha, entregue por um elenco que inclui Olivia Colman, Anthony Joshua, Gary Oldman e Riz Ahmed.
Esta é a primeira campanha de marca da companhia aérea desde "Don't Fly", de 2012, em apoio aos Jogos Olímpicos de Londres.
Criado pela Ogilvy do Reino Unido, o comercial "Made by Britain" (assista abaixo) inicia o programa de um ano de comemorações pelo 100º aniversário da empresa.
O filme procura destacar pessoas que ajudaram a moldar a cultura e representam os "valores britânicos". A peça mostra tripulação, pilotos, engenheiros e passageiros preparando-se para um vôo. As pessoas tomam seus assentos no avião e falam sobre as características que acreditam fazer da Grã-Bretanha um lugar especial.
Entre as "celebridades" que aparecem no comercial estão os atores Ahmed, Colman e Oldman; os atletas Nicola Adams, Joshua e Ellie Simmonds; os músicos David Bowie (que aparece em imagem de arquivo) e Paloma Faith; o artista contemporâneo Grayson Perry; a antropóloga Jane Goodall; a chef e apresentadora de TV Matilda Ramsay; e a primeira britânica a ir ao espaço, Helen Sharman.
O comercial se encerra com a mensagem "We love you Britain. You make us who we are" e a assinatura: "British Airways. Made by Britain."
A criação é de Andy Forrest e Nicola Wood, com direção de cena de Tom Tagholm, da Park Pictures. A Wavemaker é a agência de mídia.
O comercial chega à telinha britânica na noite desta sexta-feira (01º) e integra uma estratégia de comunicação que também é composta por peças para mídia impressa, redes sociais, out of home e digital.
Este é o primeiro grande trabalho criado pela Ogilvy do Reino Unido para a British Airways.
O brasileiro Andre Laurentino, chief creative officer da agência e que está na ficha técnica da campanha, afirma que a comunicação pretende olhar para o futuro, em vez de apenas refletir sobre o passado.
Com Campaign.