arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Spike Lee dirige filme para Budweiser

26.03.19

Para celebrar o centenário do nascimento do jogador norte-americano de beisebol Jackie Robinson, falecido em 1972, a marca de cerveja Budweiser apresenta um filme (assista abaixo), dirigido por Spike Lee.

Narrado pela filha de Robinson, Sharon, o curta-metragem destaca como o atleta rompeu a barreira da raça no beisebol, em 1947 - ele foi o primeiro jogador afro-americano da Major League Baseball da era moderna.

O filme de três minutos mistura cenas vintage com outras que mostram negros se reunindo em bares, bebendo Budweiser, e ouvindo os jogos de Robinson pelo Brooklyn Dodgers.

A peça também inclui ativistas da atualidade, como Amanda Nguyen, autora de "Declaração de Direitos dos Sobreviventes de Abuso Sexual", e o ator Dustin Ross, defensor da comunidade LGBTQ.

O filme terá uma versão de 60" que vai ao ar durante o intervalo da abertura da temporada da Major League Baseball, nesta quinta-feira (28), nos EUA, e nos estádios norte-americanos.

A Budweiser é patrocinadora oficial da MLB. O filme faz parte de uma campanha mais ampla que incluirá anúncios para mídia impressa, peças para o meio digital e para mídia out of home.

A marca também venderá uma edição limitada de garrafas de alumínio Jackie Robinson "42" durante a temporada da MLB. Uma parte do valor arrecadado será revertida para a Fundação Jackie Robinson.

A campanha foi conduzida pela Dentsu Aegis Network, com a Isobar liderando a criação e a Vizeum a estratégia de mídia.

 

Pré-Estreia

/