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Brahma defende que 'futebol não é só futebol'
Em nova campanha criada pela Africa, a marca de cerveja Brahma defende que "futebol não é só futebol", mas um conjunto de momentos memoráveis, com histórias de amizade, alegria e paixão.
O comercial "Mais que um jogo" (assista abaixo), que chega à telinha nesta quinta-feira (18), é uma coletânea de vídeos que trazem registros como a homenagem de Grêmio e Atlético Mineiro à Chapecoense em 2016, a relação dos irmãos gêmeos que torcem para times rivais, e o trabalho de guias-intérpretes que ajudaram um amigo com deficiência visual e auditiva, Carlos Junior, a viver, em tempo real, a vitória do Brasil para a Costa Rica na Copa 2018.
Todos os 21 times brasileiros patrocinados pela Brahma estão representados no filme de estreia da campanha.
Além do comercial, uma série com 11 episódios voltada para as redes sociais irá abordar outros personagens e histórias e aprofundar algumas das narrativas já compartilhadas.
"A relação dos torcedores com seus clubes vai além do futebol. É uma paixão que transcende o esporte. E Brahma, que sempre teve uma longa ligação com o futebol brasileiro, faz essa homenagem ao motivo maior da grandeza do futebol no Brasil: seus torcedores", defende Pedro Adamy, diretor de marketing da cerveja Brahma.
"Criamos essa campanha para mostrar o poder do futebol. Não é só o que acontece dentro das quatro linhas do campo, mas sobre como as pessoas se relacionam com esse mundo. É sobre viver e criar histórias maravilhosas que, no fim, acabam se tornando os momentos mais importantes e que ficam guardados para sempre", pondera Matias Menendez, ECD da Africa.
Ficha Técnica:
Campanha: Futebol
Título: Mais que um jogo
Agência: Africa
Anunciante: AmBev
Produto: Brahma
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Matias Menendez
Diretores de Criação: Mateus Coelho / Mihail Aleksandrov
Criação: Nicholas Bergantin / Maso Heck / Raphael Santos
Insights - Inovação e pesquisa criativa: Eduardo Berardinelli / Marina Salles / Asaph Luccas / Lídia Thays / João Pacca
Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Renata Sayão / Eduardo Machado
Atendimento: Carolina Boccia/ Heloisa Pupim / Rafael Nogueira / Natalia Pacheco / Vivianne Santos
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Famelli / Antonio Arbex / Bruna Morano / Leonardo Araujo
Planejamento: Rodrigo Maroni / Jose Lucas Brolio de Paula / Wes Gagliano / André Pinheiro / Alexandre Dória
Produtora de Imagem: PBA Cinema
Direção: Santi Dulce
Direção executiva: Mayra Gama
Produção executiva: Nivio Alves de Souza / Fernando Fanucchi
Gerente de projeto: Gabriela Fernandes / Natalia Pinheiro
Atendimento Pós: Diulle Sorrentino
Direção de produção: Davis Fabri
Diretor de Fotografia: Pepe Mendes
Coordenação de Pós: Mario Ubirajara
Finalizadora: Warriors VFX
Supervisor de Efeitos: Daniel Soci Severino
Montador: Alberto Cardoso da Silva Chaves
Finalizador: Renan Chagas
Correção de Cor: Bleach
Colorista: Serginho Pasqualino
Produtora de Áudio: Satelite
Direção musical: Roberto Coelho e Kito Siqueira
Produção: Equipe Satelite
Atendimento: Renata Costa
Coordenação: Ana Cordeiro e Marina Tardelli
Cliente: Ricardo Dias / Pedro Adamy / Helena Isaac / Mariana Vergueiro / Rodolfo Carvalho