Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Volks encara escândalo de emissões e lança remake de anúncios
A Volkswagen evitou abordar, em suas estratégias publicitárias nos EUA, o escândalo global de emissões de diesel, em 2015.
Agora, quatro anos depois, a montadora decidiu encarar a questão em um novo comercial para TV (assista abaixo), que chega à telinha norte-americana na noite desta quarta-feira (05), durante as finais da NBA, bem como no remake de seus icônicos anúncios "Lemon" e "Think Small" (veja abaixo).
A campanha quer mostrar a crise como uma impulsionadora para a mudança de foco da empresa para veículos elétricos.
"Nosso maior erro levou à maior transformação na história da empresa", declarou Jim Zabel, vice-presidente sênior de marketing da VW of America, sobre a mensagem da campanha.
Trata-se do primeiro trabalho da Volkswagen criado pela sua nova agência norte-americana, Johannes Leonardo.
Embalado pelo clássico "The Sound of Silence", de Simon & Garfunkel, o comercial para TV, "Hello Light”, começa com um flashback de notícias do escândalo de 2015, quando a VW admitiu instalar dispositivos em veículos em uma tentativa de evitar o teste de emissões de diesel. No final, o texto: "In the darkness, we found the light. Introducing a new era of electric driving".
O filme integra uma nova campanha de marca chamada "Drive Something Bigger Than Yourself", uma alusão aos benefícios ambientais dos veículos elétricos.
A comunicação assinada pela Johannes Leonardo conta ainda com peças impressas que reinventam anúncios clássicos da VW dos anos 1960 assinados por Doyle Dane Bernbach.