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Burger King apresenta comercial com audiodescrição, na TV aberta

24.07.19

O Burger King apresenta um comercial com audiodescrição no canal principal de áudio, na TV aberta (assista abaixo).

A criação é da David.

Segundo a rede de fast food, essa é a primeira vez no Brasil que pessoas com deficiência visual e aquelas que enxergam assistirão ao mesmo filme, uma vez que normalmente o recurso fica disponível no canal secundário, acionado pela tecla SAP.

O filme é protagonizado por Eduardo, que tem deficiência visual e é consumidor da marca. A peça divulga a promoção "King em Dobro".

O BK afirma que a escolha do personagem principal tem o objetivo de "conscientizar sobre a importância da representatividade". Segundo o Censo de 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no Brasil há mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual.

"Nós trabalhamos constantemente para que todos se sintam acolhidos e livres para serem quem são, respeitando suas individualidades. Lançar a primeira campanha com audiodescrição em rede aberta é um reflexo do nosso posicionamento. Queremos que todos possam ter o mesmo envolvimento e a mesma absorção com a nossa campanha", defende Ariel Grunkraut, diretor de marketing e vendas do Burger King Brasil.

Além do Burger King contar com cardápios em braile, os novos projetos de restaurantes estão arquitetados para serem 100% acessíveis ao consumidor.

A rede de fast food também promete ampliar para todo o Brasil até o fim do ano uma iniciativa para ajudar os consumidores com deficiência auditiva no momento do pedido, em parceria com a startup Signumweb, especializada em comunicação inclusiva. Nos canais digitais, o BK terá seu site acessível até o fim deste ano, o aplicativo e o totem, até 2020.

O anunciante contou com a parceria da Sondery - Creative Accessibility, consultoria que cria soluções de acessibilidade para o mercado de consumo, para garantir que desenvolvimento da campanha envolvesse pessoas com deficiência, respeitando um modo de pensar inclusivo.

Ficha Técnica:

Agência: David SP

Campanha: 2x15 – “Cego”

Cliente: Burger King Brasil

Produto: King em Dobro

Managing Director: Sylvia Panico

VP de criação: Rafael Donato

Diretor de criação: Edgard Gianesi

Redação: Bernardo Tavares

Direção de arte: Paulo Damasceno

Atendimento: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Roberta Magalhães, Martina Adati

Produção: Fabiano Beraldo, Silvia Neri, Fernanda Peixoto, Brunno Cunha, Gustavo Viola

Planejamento: Daniela Bombonato, Carolina Silva, Bruno Gomiero

Mídia: Márcia Mendonça, Mateus Madureira, Felipe Braga, Renata Oliveira

Social media: Lucas Patricio­­­

Produtora: Café Royal

Diretor: Joca_Georgia Guerra Peixe

Produtor executivo: Moa Ramalho

Atendimento: Nanci Bonani e Andreza Oliveira

Coordenador de produção: Alex Missaka

Diretora de Produção: Maran Poian

Direção de fotografia: Thiago Beck de Vicentis

Assistente de direção: Manu Carvalho

Direção de Arte: Luciana Bueno

Figurinista: Sara Teitelbaum

Produtora de Elenco: Hugo Aldado, Debora Carvalho, Fabio Siqueira

Produtora de Alimentos: Paula Rainho

Pós-produção: Café Royal

Coordenação de pós produção: Anita Cintra

Finalizador: Murillo Moura

Editor: Daniel Crepaldi

Correção de cor: The End

Produtora de som: Jamute

Produção Executiva de som: James Pinto

Atendimento: Sabrina Geraissate e Kiki Eisenbraun

Coordenação: Juliana Zuppo e Cassia Garcia

Engenheiro de som: Otavio Bertolo, Fernanda Galetti e Rafael Laurenti

Consultoria de acessibilidade: Sondery - Creative Accessibility

Consultores: Ana Clara Schneider, Rafael Duarte, Luciana Oliveira, Edgar Jacques
Audiodescrição: Roteiro - Rosa Matsushita / Consultoria - Edgar Jacques / Diretor de Voz: Thonny Cavaglieri / Locução: Mariana Ferrari

Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Natalie Burztyn, Marilia Santos, Stephanie Pellin

Pré-Estreia

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