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Burger King apresenta comercial com audiodescrição, na TV aberta
O Burger King apresenta um comercial com audiodescrição no canal principal de áudio, na TV aberta (assista abaixo).
A criação é da David.
Segundo a rede de fast food, essa é a primeira vez no Brasil que pessoas com deficiência visual e aquelas que enxergam assistirão ao mesmo filme, uma vez que normalmente o recurso fica disponível no canal secundário, acionado pela tecla SAP.
O filme é protagonizado por Eduardo, que tem deficiência visual e é consumidor da marca. A peça divulga a promoção "King em Dobro".
O BK afirma que a escolha do personagem principal tem o objetivo de "conscientizar sobre a importância da representatividade". Segundo o Censo de 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no Brasil há mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual.
"Nós trabalhamos constantemente para que todos se sintam acolhidos e livres para serem quem são, respeitando suas individualidades. Lançar a primeira campanha com audiodescrição em rede aberta é um reflexo do nosso posicionamento. Queremos que todos possam ter o mesmo envolvimento e a mesma absorção com a nossa campanha", defende Ariel Grunkraut, diretor de marketing e vendas do Burger King Brasil.
Além do Burger King contar com cardápios em braile, os novos projetos de restaurantes estão arquitetados para serem 100% acessíveis ao consumidor.
A rede de fast food também promete ampliar para todo o Brasil até o fim do ano uma iniciativa para ajudar os consumidores com deficiência auditiva no momento do pedido, em parceria com a startup Signumweb, especializada em comunicação inclusiva. Nos canais digitais, o BK terá seu site acessível até o fim deste ano, o aplicativo e o totem, até 2020.
O anunciante contou com a parceria da Sondery - Creative Accessibility, consultoria que cria soluções de acessibilidade para o mercado de consumo, para garantir que desenvolvimento da campanha envolvesse pessoas com deficiência, respeitando um modo de pensar inclusivo.
Ficha Técnica:
Agência: David SP
Campanha: 2x15 – “Cego”
Cliente: Burger King Brasil
Produto: King em Dobro
Managing Director: Sylvia Panico
VP de criação: Rafael Donato
Diretor de criação: Edgard Gianesi
Redação: Bernardo Tavares
Direção de arte: Paulo Damasceno
Atendimento: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Roberta Magalhães, Martina Adati
Produção: Fabiano Beraldo, Silvia Neri, Fernanda Peixoto, Brunno Cunha, Gustavo Viola
Planejamento: Daniela Bombonato, Carolina Silva, Bruno Gomiero
Mídia: Márcia Mendonça, Mateus Madureira, Felipe Braga, Renata Oliveira
Social media: Lucas Patricio
Produtora: Café Royal
Diretor: Joca_Georgia Guerra Peixe
Produtor executivo: Moa Ramalho
Atendimento: Nanci Bonani e Andreza Oliveira
Coordenador de produção: Alex Missaka
Diretora de Produção: Maran Poian
Direção de fotografia: Thiago Beck de Vicentis
Assistente de direção: Manu Carvalho
Direção de Arte: Luciana Bueno
Figurinista: Sara Teitelbaum
Produtora de Elenco: Hugo Aldado, Debora Carvalho, Fabio Siqueira
Produtora de Alimentos: Paula Rainho
Pós-produção: Café Royal
Coordenação de pós produção: Anita Cintra
Finalizador: Murillo Moura
Editor: Daniel Crepaldi
Correção de cor: The End
Produtora de som: Jamute
Produção Executiva de som: James Pinto
Atendimento: Sabrina Geraissate e Kiki Eisenbraun
Coordenação: Juliana Zuppo e Cassia Garcia
Engenheiro de som: Otavio Bertolo, Fernanda Galetti e Rafael Laurenti
Consultoria de acessibilidade: Sondery - Creative Accessibility
Consultores: Ana Clara Schneider, Rafael Duarte, Luciana Oliveira, Edgar Jacques
Audiodescrição: Roteiro - Rosa Matsushita / Consultoria - Edgar Jacques / Diretor de Voz: Thonny Cavaglieri / Locução: Mariana Ferrari
Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Natalie Burztyn, Marilia Santos, Stephanie Pellin