Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Paddy Power brinca com logos em uniformes de clubes de futebol
A empresa de apostas irlandesa Paddy Power apresenta nova etapa da sua campanha para TV, "Save our Shirt", criada pela VCCP.
O comercial (assista abaixo), que chega à telinha no Reino Unido nesta sexta-feira (02), zomba do patrocínio nas camisas dos times de futebol ao mostrar pessoas usando uniformes que estampam "marcas" como "Grumpy Pigeon", "Little Blue Pill" e "Mr Softy".
O filme é embalado pela música "I Love My Shirt", de Donovan. No final, a narração conclui: "Wouldn’t it be great if your footy shirt looked less like a billboard?"
A criação é de Kevin Masters, Christine Turner, Chris Willis e Paul Kocur. A direção de cena é de Peter Cattaneo, da Academy.
A Paddy Power lançou "Save our Shirt" em julho, anunciando que assinou seu primeiro contrato de patrocínio no futebol inglês, com o recentemente rebaixado Huddersfield Town. A iniciativa exibiu o que seria o "novo design de camisa do clube", com uma grande faixa diagonal com a logomarca da empresa, o que provavelmente violaria as regras da Associação de Futebol sobre o tamanho e o formato das logos dos patrocinadores.
Depois, revelou-se que o design da camisa era uma brincadeira, e o uniforme do Huddersfield Town não trará, na verdade, nenhuma marca. A Paddy Power adicionou Motherwell, Newport County, Southend United e Macclesfield Town à sua campanha de "não patrocínio".
A marca está convidando outros patrocinadores a parar de adulterar as camisas de futebol.