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Disputa de carros e pipas representa brutalidade e leveza, por Fiat Toro
Chega à telinha na noite desta quinta-feira (15), no intervalo do Jornal Nacional, o comercial "Pipas" (assista abaixo), criado pela Leo Burnett Tailor Made para promover o Fiat Toro 2020.
Rodado em Maricá, no Rio de Janeiro, o filme integra a campanha que retoma o conceito "Brutalmente Lindo", e que procura traduzir a junção entre a potência de uma picape 4x4 e o conforto de um SUV.
O roteiro mostra uma disputa entre carros em uma estrada de terra repleta de obstáculos, ao mesmo tempo em que há uma competição de pipas no ar, puxadas pelos automóveis. Nas nuvens, a pipa que representa um peixe pequeno é vencida por um tubarão e as duas são derrotadas por uma terceira que tem o formato de um sushiman.
"Para mostrar a dualidade do carro, o filme traz uma perseguição em terra entre três Fiat Toro, em um terreno cheio de elevações e pedras, demonstrando toda a brutalidade do carro. Metaforicamente, a mesma perseguição acontece no céu com a beleza de três pipas gigantes puxadas pelos veículos", ressalta Tomas Correa, diretor de criação da Leo Burnett Tailor Made.
"Fiat Toro é um produto versátil que entrega beleza e brutalidade, traduzidas nesta campanha de forma a demonstrar de maneira lúdica que, com o novo portfólio, está ainda mais bruto e mais lindo. Atualmente, a Fiat lidera todo o segmento das picapes, com Fiat Toro e Fiat Strada, abocanhando 38,5% de participação", comenta Frederico Battaglia, diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina.
Versões do filme serão exibidas também nos canais de TV por assinatura e no meio digital.
Além disso, foram criados conteúdos exclusivos com o intuito de engajar conversas no Facebook, Instagram e YouTube. Foi desenvolvida uma segmentação que promete entregar peças específicas para cada tipo de pessoa, dependendo do comportamento e de interesses individuais.
A ideia é atingir de forma diferenciada pessoas que tenham interesse em música, segmento automotivo, negócios, agropecuária e pets, por exemplo, com material criado com exclusividade para impactar cada tipo de público.
Ficha Técnica:
Agência: Leo Burnett Neo Comunicacão Ltda
Título: Pipas
Produto: Toro
Anunciante: FCA Fiat Chrysler Automóveis Ltda
CCO: Marcelo Reis
VP/ECD: Wilson Mateos
Diretor Geral de Criação: Pedro Utzeri
Diretor de Criação: Tomas Correa
Redator: Thiago Lins
Diretor de Arte: Fernando Lyra
Assistente de Arte: Henrique Xavier
Diretor de Criação Digital: Bruno Tozzini
Criação Digital: Luis Rombino, Rachel Lucchesi, Rodrigo D’angelo e Carolina Levy
Criação Social: Jota Marin, Guido Michellis, Caique Dantas e Wagner Ximenes
Diretor de Integração: Denis Gustavo
Diretora de Conteúdo: Andreza Aguiar
Diretora de Produção Integrada: Maria Fernanda Moura
RTV: Rita Costa
Art Buyer: Mauro Moura e Daniel Gonçalves
Atendimento: Fabio Brito, Karol Alberti, Luisa Prado, Ana Ceolin, Vitor Borragine, Henrique Assis, Giovanna Rodrigues, Jéssica Saravalli, Cecília Elia e Nathan Simeão
Mídia: Andrea Hirata, Daniela Franco, Carla Caramante, Marcelo Iwakiri, Paula Ricarte, Vitor Perazza, Bianca Malfatti, Beatriz Lindner, Julia Martinez, Lucas Rivas e Cesar Rodrigues
Planejamento: Tiago Lara, Gustavo Zilles, Vinicius Azeredo E Andressa Rodrigues
Aprovação no Cliente: Frederico Battaglia, Malu Antônio, Ana Brant e Ana Pepino
Produtora de filme: Vetor Zero
Diretor: Mateus de Paula Santos e Nando Cohen
Diretor Fotografia: Will Etchebehere
Produção Executiva: Alberto Lopes, Sérgio Salles e Francisco Puech
Atendimentos: Marcia Guimarães e Thaís Lopes
Pós-produção: Equipe Vetor Zero
Finalização: Tatiana Caparelli
Produtora de som: Antfood
Criação e produção de trilha: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Pedro Curvello
Finalização: Tiago Mago, Fabian Jorge, Pablo Homem de Melo e Bruno Broaska
Atendimento: Renato Castro e Christiane Rachel
Ilustração e tratamento de imagens: Studio Boreal
Data 1ª veiculação: 15/08/2019