Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Hienas representam ansiedade de criança que sofre bullying
Como parte de uma nova etapa da campanha "Believe in me", criada pela FCB Inferno, a entidade filantrópica britânica Barnardo's apresenta o comercial para TV "Hyena" (assista abaixo), que traz à vida o medo e a ansiedade das crianças vulneráveis ao bullying.
O filme, que chega à telinha britânica na noite desta quinta-feira (05), promove os serviços de apoio à saúde mental da instituição, retrata uma menina de 12 anos que sente medo em diversos ambientes, seja ao frequentar a escola, ao voltar para casa ou ao usar o celular em seu quarto. Um grupo de hienas gerado por computador que a persegue em cada cenário simboliza sua ansiedade.
A ideia é ilustrar como o bullying e os problemas na escola podem acompanhar as crianças em casa, via smartphones e mídias sociais.
A nova fase da campanha contará com filmes adicionais, destacando outras emoções com diferentes animais.
A criação é de Jayshree Viswanathan e Chelsey Redshaw. O comercial tem direção de Sam Brown, da Rogue. Os efeitos visuais têm assinatura da The Mill.
"Nosso objetivo era trazer à vida os sérios desafios enfrentados pelas crianças que apoiamos. O uso do CGI ajuda a oferecer aos telespectadores uma sensação sobre como uma criança pode se sentir quando sofre bullying, on e off line, e o impacto que isso pode ter na saúde mental", defende Javed Khan, CEO da Barnardo's.
"Embora o anúncio mostre que o assédio moral possa ser assustador, também demonstra que, com espaços seguros e apoio especializado, como fornecemos na Barnardo's, as crianças podem se recuperar de traumas", completa Khan.
Ficha Técnica:
Agency: FCB Inferno
Senior Account Manager – Jack Steer
Senior Account Director – Jessie Landers
Strategy Director – Helen St.Quintin
Creative Directors – Ben Edwards & Guy Hobbs
Creatives – Jayshree Viswanathan & Chelsey Redshaw
Producer – Charlie Coombes
Client
Director of Marketing, Brand & Communications – Devia Gurjar
Brand Marketing Manager – Sian Beveridge
Production Companies
Rogue Films –
Director: Sam Brown /
Executive Producer: James Howland
Producer: Emma Butterworth
Offline Edit House – Final Cut
The Mill – Post Production
Factory – Sound
Post-Production
VFX – The Mill
Executive Producer: Alex Fitzgerald
Producer: Kirsty Ratcliffe
Production Coordinator: Dan Crozier
Executive Creative Director: Jonathan Westley ‘Wes’
Creative Director: Jorge Montiel