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Burger King apresenta Rebel Whopper
A rede de fast food Burger King reuniu fãs que declaram conhecer bem a carne do Whopper para experimentar o novo Rebel Whopper.
Depois de terem comido o sanduíche, os consumidores foram surpreendidos com a revelação de que se tratava de uma versão do carro-chefe do BK, mas com hambúrguer 100% a base de plantas.
A brincadeira se transformou em filme (assista abaixo), que chega à telinha nesta terça-feira (10), e que integra a campanha de lançamento da principal aposta do ano da rede de fast food.
Criada pela David São Paulo, a comunicação apresenta a assinatura "100% Whopper, 0% carne" e é composta ainda por peças para o meio digital, out of home e mídia impressa.
"O Rebel Whopper traz uma inovação relevante ao mercado de fast food brasileiro ao oferecer sustentabilidade e maior leveza para todos aqueles que adoram carne e buscam reduzir o consumo da proteína bovina em alguns dias da semana", comenta Ariel Grunkraut, diretor de marketing e vendas do Burger King.
"O novo Rebel Whopper é sucesso para todos que gostam de churrasco. Por isso testamos com quem mais entende de Whopper e eles simplesmente piraram na novidade. Tem que morder para crer”, garante Rafael Donato, vp de criação da David.
A novidade chega em 75 unidades da rede de fast food de São Paulo (aqui), a partir desta terça-feira (10).
Nos EUA, a versão do sanduíche sem carne é chamada "Impossible Whopper" e foi anunciada no dia 1º de abril, leia aqui. Em agosto, o Burger King comunicou a expansão da distribuição do produto para outros restaurantes norte-americanos, aqui.
Ficha Técnica:
AGÊNCIA: DAVID
CAMPANHA: Rebel Whopper
CLIENTE: Burger King Brasil
PRODUTO: Rebel Whopper
MANAGING DIRECTOR: Sylvia Panico
VP DE CRIAÇÃO: Rafael Donato
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Edgard Gianesi
REDAÇÃO: Luca Trincanato
DIREÇÃO DE ARTE: Marlus Lau, Alexandre Smissen
ATENDIMENTO: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Roberta Magalhães, Martina Adati
PRODUÇÃO: Fabiano Beraldo, Fernanda Peixoto, Gustavo Viola
PLANEJAMENTO: Daniela Bombonato, Carolina Silva, Bruno Gomiero
MÍDIA: Márcia Mendonça, Mateus Madureira, Felipe Braga, Renata Oliveira, Rogerio Jorge, Letícia Fina, Lucas Gimenez
SOCIAL MEDIA: Lucas Patricio
PRODUTORA: Sentimental Filme
DIREÇÃO DE CENA: Guilherme Petry
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Marcos Araujo
DIRETORA OPERACIONAL E ATENDIMENTO: Renata Pimenta
ATENDIMENTO: Lucas Milan, Karin Diniz
HEAD DE PRODUÇÃO: Renata Picheco
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Filipe Andrade, Ludmila Avila
DIRETOR FOTOGRAFIA: Fernando Bertoluci
DIRETOR DE ARTE: Rebeca dos Santos Ukstin
PÓS PRODUÇÃO: Sentimental Filme
COORDENAÇÃO DE PÓS-PRODUÇÃO: Zeca Daniel
ATENDIMENTO DE PÓS-PRODUÇÃO: Layssa Pascher
MONTADOR: André Gustavo de Oliveira (Dregus)
Color: Dot
PRODUTORA DE SOM: Jamute
PRODUTOR: James Pinto e Leck Gomes
PRODUÇÃO EXECUTIVA DE SOM: James Pinto
ATENDIMENTO: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate
APROVAÇÃO DO CLIENTE: Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Fernanda Harb, Lidiane Martins, Stephanie Pellin