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Claro convida a 'deixar o sol entrar'
A operadora Claro lembra que no atual cenário de pandemia é necessário enxergar o mundo por meio das janelas, sejam elas reais ou virtuais. Nesse contexto, a marca convida o público a deixar "o sol entrar", no novo comercial (assista abaixo), criado pela Talent Marcel, e que chega à telinha nesta sexta-feira (24), no intervalo do Big Brother Brasil 2020.
A ideia da campanha é refletir sobre o cenário sob uma perspectiva positiva, convidando as pessoas a se abrirem para o novo com empatia e reforçando a importância de todos os tipos de conexões.
"O sol sempre simbolizou a energia da Claro e, não por acaso, está tão presente na marca - no vermelho, nos ícones - e traz energia para a nossa comunicação", comenta Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro. "Então, agora, enquanto continuamos cuidando da conexão das pessoas pelo aspecto tecnológico, também queremos convidá-las a observar outras conexões, com a positividade da luz do sol, da empatia e também da esperança. Essa é mais uma forma de estarmos juntos para atravessar esse momento e sairmos mais fortes".
Produzido pela Corazon Filmes, o comercial foi conduzido remotamente, os protagonistas foram dirigidos virtualmente por Nico Matteis e os atores mesmos captaram as imagens, com seus celulares.
"A distância física nos trouxe uma experiência única. Mostramos as casas das pessoas, exibimos a beleza natural de cada uma delas, sem grande produção de maquiagem, figurino ou cabelo. Nos aproximamos ainda mais dessa verdade que estamos vivendo, que também tem momentos de encanto", observa Rodrigo Lugato, diretor de criação da Talent Marcel.
A comunicação também é composta por peças para rádio e redes sociais.
Ficha Técnica:
Agência: Talent Marcel
Cliente: Claro Brasil
Título: Deixe o Sol Entrar
Duração: 45´´
Produto: Institucional
Chief Creative Officer: João Livi
Direção de Criação: Rodrigo Lugato
Criação: Camila Miyamura, Marcelo Aragão e Gabrielle Henriques
Produtor de RTVC: Maria Hermínia, Luciano Rocha, Fábio Curam e Murilo Costa
Atendimento: Carol Escorel, Anna Santanna, Marília Grespan, Aline Julia
Planejamento: Gabriela Soares, Camila Massari, Hugo Pinheiro, William Mattos e João Pedroso
Mídia: Herbert Gomes, Daniela Gazzano, Eduardo Amato, Kelly Prado, Solange Arantes, Marcela Cantarin, Fabian Mattua e Geyza Santos
Produtora de imagem: Corazon Filmes
Direção executiva: Igor Ferreira
Direção: Nico Matteis
Direção de fotografia: Nico Matteis
Produtor Executivo: Renato Chabuh
Atendimento: Marcella Kaulino
Montador: Rodolpho Ponzio
Coordenador de Finalização: Rodrigo Parente
Post Production: Corazon Filmes
Produtora Audio: Audioink
Produtor Musical: Felipe Derado
Atendimento: Paula Zakia e Anna Di Giacomo
Aprovação do cliente: Paulo Cesar Teixeira, Marcio Carvalho, Ane Lopes, Vanessa Kuster, Ana Stella Guisso, Nathally Trevisan e Daniel Moraes