arrow_backVoltar

Pré-Estreia

WhatsApp de volta em campanha da Almap

05.05.20

Depois de contar a história de uma comunidade que se une, na campanha global "Fica só entre vocês" (leia e assista aqui), o WhatsApp apresenta a segunda etapa da comunicação, com o lançamento do comercial "Raio de Sol" (assista abaixo), com foco no Dia das Mães.

Criado pela AlmapBBDO, o filme chega à telinha na noite desta quarta-feira (06) em São Paulo e em outras praças no Brasil nesta quinta-feira (07) e procura exaltar a conexão entre as pessoas possibilitada pelo WhatsApp, retratando o costume entre uma mãe e uma filha de compartilhar imagens de raios de sol pelo aplicativo, cada uma de sua respectiva casa.

Segundo a agência, as atrizes que atuam no comercial moram na mesma casa que membros da produção: a diretora realizou as filmagens com sua mãe e a filha teve imagens captadas pelo diretor de fotografia. Toda a coordenação da produção foi realizada via WhatsApp. A pós-produção também foi feita à distância.

"Além de ser uma história real, este roteiro nasceu com uma premissa: o que daria para filmar nestes tempos sem parecer um filme caseiro", questiona Pedro Corbett, diretor de criação da AlmapBBDO.

"Pensamos apenas em histórias que envolvessem pessoas sozinhas em suas casas. E que não dependessem de muita produção, mas apenas do que já estivesse ali, tudo para que o filme fosse o mais verdadeiro possível. É curioso como nos momentos mais difíceis podem surgir as melhores soluções", observa Corbett.

"Buscamos retratar, da forma mais sensível e significativa possível, o modo como o WhatsApp ajuda as pessoas a se manterem conectadas de forma pessoal e privada, compartilhando desde grandes momentos até pequenas coisas do dia a dia", destaca Taciana Lopes, líder de Consumer Marketing do Facebook Brasil. "Essa campanha retrata o momento que todos nós estamos vivendo, mas com um olhar positivo, destacando pequenos detalhes e sutilezas das nossas rotinas em quarentena, que aquecem o coração", defende a executiva.

O comercial, que está sendo lançado primeiro no Brasil, será veiculado posteriormente na Alemanha.

E logo virão mais filmes da campanha "Fica só entre vocês". Outros comerciais estão em fase de pós-produção.

Ficha Técnica:

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: WhatsApp

Título: Raio de Sol

CCO: Luiz Sanches

Diretor de Criação: Pedro Corbett

Criação: Pedro Corbett, Firulo, Erick Mendonça, Juliana Utsch

RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Aline Silva

Atendimento: Fernanda Tedde, Tatiana Vidonscky, Marcelo Porto, Eleonora Iazigi

Planejamento: Sergio Katz, Beatriz Scheuer, Luciana Shinoda.

Mídia: Fabio Urbanas, Patricia Rosa, Gustavo Lopes, Daiane Ferreira

Produtora: Stink Films

Diretor: Irmãs Fridman (The Fridman Sisters)

Diretor de Fotografia: Pierre de Kerchove

Diretor de Fotografia “Casa Mãe”: Pedro Tejada

Assistentes de Direção: Flavia Meszberg, Ana Carolina Fernandes

Assistentes de Câmera: André Fridman, Milena Rosado

Figurino: Marina Vieira

Diretor de Produção: Rafael Rocha

Diretora Executiva: Ingrid Raszl

Produtores Executivos: Renata Dumont, Carolina Junqueira, Tico Cruz, Camila Martinez, Ana Gazal, Marcela Amstalden

Coordenadores de Produção: Paula Macedo, Rogério Maestro, Mariana Kerche, Amanda Grell

Coordenadores de Pós-Produção: Roberta Bruzadin, Marcela Antunes

Montador: Danilo Abraham

Finalizador: Camila Doimo

Color Grading: Osmar Jr.

Pós-Produção/VFX: Diego Morone

Produtora de som: Punch Áudio

Música licenciada: "What a Difference a Day Makes” interpretada por Betty Johnson

Produção Musical: Cristiano Pinheiro

Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Pedro Montessanti

Atendimento: Lili D. Aragoni, Edu Bernardo

Coordenação: Letícia Nunes, Lígia Barros

Aprovação do cliente:Maz Sharafi, Eshan Ponnadurai, Taciana Lopes, Bosco Zubiaga-Delclaux, Rodrigo Moran, Eric Rottenberg, Andre Felix, Felipe Chaves, Renata de Carvalho Costa, Ligia Mattos, Andre Gramorelli, Fatima Saliu

Pré-Estreia

/