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Ao som de jazz, NYT lança 'poema visual'
O jornal The New York Times combina os toques rítmicos das teclas de um computador e um jazz de Makaya McCraven com textos e imagens de reportagens do veículo, com o intuito de mostrar ao público como a publicação ajuda os leitores a navegar por diferentes aspectos de suas vidas, em especial durante esse período de turbulência durante a pandemia.
Criado pela Droga5, o filme de 2'30", chamado "Life Needs Truth" (assista abaixo), chega à telinha norte-americana nesta quarta-feira (19), e integra a campanha "The Truth Is Worth It".
Mas, diferentemente dos comerciais anteriores, cada um focado em uma reportagem específica da publicação, a nova peça publicitária aborda diversos tópicos, que vão da imigração ao trabalho em casa.
A proposta criativa foi transformar essas reportagens em versos, de modo a formar um "poema visual", abrangendo temas como a pandemia, a injustiça racial, a mudança climática, além de preocupações mais cotidianas.
Durante o desenvolvimento da ideia, a equipe de criação decidiu que não deveria haver narração. "Queríamos deixar as palavras falarem", conta Laurie Howell, Group Creative Director da Droga5. Isso que acabou levando à proposta de se construir um "poema visual".
Para apresentar a poesia ao público sem lê-la, as equipes da agência e do NYT usaram mais de 100 histórias do jornal para criar os versos. Mas, para além das palavras, buscou-se uma interação cuidadosa com design de som e música, de forma a estabelecer uma cadência apropriada.
A direção do filme ficou a cargo de Kim Gehrig, da Somesuch.
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