arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Em campanha, Qualy se coloca no centro das relações interpessoais

20.08.20

Com a necessidade de confinamento social, os hábitos de cozinhar e comer em casa cresceram entre os consumidores. A partir da constatação deste comportamento, a marca de margarina Qualy apresenta campanha, criada pela Africa, que pretende mostrar como o produto pode ajudar a estreitar relações interpessoais.

Em "Fala com Qualy", a marca se posiciona como "mensageira emocional", mostrando que, quando faltam palavras, o produto pode falar pela pessoa.

A comunicação é composta por filme (assista abaixo), que chega à telinha nesta quinta-feira (20), por conteúdos para os canais da marca e por uma websérie.

Os episódios vão contar a história de três famílias diferentes: "A Despedida" traz um filho que sairá de casa e ganha um café da manhã de seu pai, que quer dizer "até logo"; em "A Surpresa", duas filhas preparam seu primeiro bolo para presentear a mãe, traduzindo-se em um "obrigada"; e "A Receita" mostra uma neta preparando um prato que foi ensinado pela avó, significando "que saudade".

Como parte do esforço, a marca lança ainda o "Qualy Tradutor", uma ferramenta digital que promete ajudar o consumidor a encontrar a melhor maneira de dizer algumas frases, como, "eu te amo" ou "me desculpa", por meio de uma comidinha feita com Qualy.

Ao inserir uma frase, o "tradutor" - que estará disponível no site de Qualy - mostrará a receita que melhor se encaixa para representar a mensagem desejada e que pode ser preparada para a pessoa com quem se quer falar.

"Percebemos um movimento muito maior de pessoas cozinhando, seja por necessidade ou prazer. Pensando nisso, decidimos criar o conceito ‘Fala com Qualy’, dando uma forcinha para quem quer se expressar por meio de um gesto de carinho, que é cozinhar", ressalta Mariana Arieta, gerente executiva de marketing de Qualy.

"Oferecer algo com Qualy mostra que você se importa e que fez algo com muito carinho para alguém. Agora que o lar voltou a ser o centro das atenções, esses momentos tão singelos e afetuosos passam a ter mais importância ainda. E Qualy ajuda a transmitir esse afeto com um gesto, um olhar e receitas que aquecem corações", aponta Felipe Cury, diretor executivo de criação da Africa.

Ficha Técnica:

Título: Fala com Qualy
Agência: Africa
Anunciante: BRF
Produto: Qualy

CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Felipe Cury / Philippe Degen / Sophie Schonburg
Direção de Criação: Gregory Kickow / Felipe Cirino / Phil Daijó / Carolina Velloso
Criação: Thiago Andrade / Giulio Beloto / Eduardo Ferraz / Gustavo Giorelli / Letícia Tercini / Nathalie Palomares
Design: Marina Cota

Conteúdo: Carolina Patrocínio / Aline Khoury
Marketing Science: Fábio Palma / Leandro Gomes / Valério Oliveira

Atendimento: Carolina Boccia / Verônica Gordilho Araújo / Caroline Fadel / Vitória Medauar
Planejamento: Aldo Pini / Gisele Sakamoto / Gustavo Dornelles / Marco Antônio Lopes
Mídia: Rodrigo Fameli / Luciana Prado / Juliana Mol / Fernanda Martins / Lais Folsta / Dandara Ferreira / Maria Fernanda Nuncio / Renata Pi

Produção agência: Rodrigo Ferrari / Mariana Hermeto / Priscila Moscovich
Produtora: PBA Cinema
Diretor de cena: Brenno Castro
Diretor Conteúdo Digital: Ale Paschoalini
Direção Executiva: Mayra Gama
Produção Executiva: Mariana B Cassa
Atendimento: Markinhos Fagundes / Natalia Pinheiro
Diretor de Fotografia: Will Etchebehere
Diretor de Arte de cena: Karla Salvoni
Assistente de Direção: Nicole Pelosi
Diretor de Produção: Rodolfo Bittencourt
Coordenação de Producao: Diego Kengen
Figurino: Bia Salgado / Julia Cassa
Culinarista: Paula Rainho e equipe
Atendimento e Coordenação de Pós-Produção: Diulle Fonseca
Montador: Matheus Tibira
Finalizador: Henrique Gomes
Correção de cor: Psycho’n Look
Finalizadora: Flame Post

Produtora de som: Satelite Audio
Produção Musical: Roberto Coelho / Kito Siqueira / Daniel Iasbeck / Hurso Ambrifi / Mike Vlcek / Thiago Colli / Charly Coombes / Helton Oliveira / Ian Sierra
Mixagem e Finalização: Isadora Penna / Carla Cornea / Renan Marques
Locução: Vera Bonilha
Atendimento: Renata Costa / Nicole Bonnet
Coordenação: Ana Cordeiro / Larissa Costa

Aprovação/cliente: Sidney Manzaro / Marcelo Suarez / Mariana Arieta / Renata Grahl / Luana Tanus

Pré-Estreia

/