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Nova campanha da Heinz aborda negacionismo
A Heinz apresenta a campanha #NegadoresNegarão, criada pela Africa com o objetivo de mostrar ao público que o ketchup da marca é composto apenas por seis ingredientes: tomate, açúcar, vinagre, sal, cebola e aroma natural.
Para tanto, a comunicação traz personagens que são negacionistas, pessoas negam fatos confirmados e empiricamente comprovados.
O comercial (assista abaixo), que chega à telinha nesta sexta-feira (18), mostra personagens que não acreditam que o ketchup Heinz é feito apenas com seis ingredientes naturais. Eles também duvidam que o homem foi à Lua e que a Terra é redonda.
A campanha é composta ainda por peças para internet, além de mídia out of home em São Paulo e no Rio de Janeiro.
São quase 50 títulos diferentes para OOH, sempre destacando que o ketchup Heinz é feito com apenas seis ingredientes 100% naturais e por um segundo fato, que muda de acordo com a localização da peça. Na Av. Brasil, por exemplo, a frase diz "Esta não é mesma avenida da novela" e na Av. Faria Lima com a Av. Juscelino Kubitscheck, há o alerta "Cuidado: patinetes". Mídias programáticas e posts seguem o mesmo raciocínio.
"Vivemos um momento em que as pessoas negam muitos fatos comprovados e daí veio o insight para a campanha, pensando em quem nega que o ketchup Heinz é feito com seis ingredientes 100% naturais e só, mesmo isso sendo um fato", afirma Raquel Lo Buono, gerente de brand building da Kraft Heinz Company.
Nesta quinta-feira (17), os "influenciadores" Luscas, Ygor Freitas, Babi, Krishna, Vagazoide, Berriel, Harpias, Mariana França, entre outros, movimentaram o Twitter com a hashtag #NegadoresNegarão.
Ficha Técnica:
Título: Heinz Negacionistas
Agência: Africa
Anunciante: Heinz
Produto: Ketchup
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Matias Menendez
Diretor de Criação Associado: Alexandre Giampaoli
Criação: João Corazza / Bruno Reis
Estratégia Digital: Carol Patrocinio
Atendimento: Carolina Boccia / Ana Carolina Santos / Letícia Fiaschi / Elias Gait
Mídia: Rodrigo Famelli / Tony Arbex / Bruno Simões / Silvio Serpico / João Nunes
Community Manager: Carolina Camila
Planejamento: Aldo Pini / Renato Migroni / Henrique Kuniyosi
Culture Lab: Caroline Ferraz / Bruno Rivas / Kamilla Felix
RTV: Rodrigo Ferrari / Taís Olhiara / Ian Inglez
Produtora: PBA Cinema
Diretor de cena: Manimou
Direção Executiva: Mayra Gama
Produção Executiva: Fernando Fanucchi
Atendimento: Markinhos Fagundes / Gabriela Fernandes / Natalia Pinheiro
Diretor de Fotografia: Alex Vecchi
Diretor de Arte de cena: Manoela Clemente
Produtora de Objetos: Luisa Vieira
Assistente de Direção: Bruno Galvão
Diretor de Produção: Daniel Sigolo
Produtor: Ronder
Produtora de elenco: Rapha Barcala
Figurino: Andre Braune
Beauty: Maya Rove
Culinarista: Gabriela Ramos
Produtor de Locação: Felipe Sá
Atendimento e Coordenação de Pós-Produção: Diulle Fonseca
Coordenação de Pós Produção: Augusto de Medeiros
Montador: Manimou
Assistente de Ilha: Bruno de Paula Santos Araujo
Finalizador: Augusto de Medeiros
Correção de cor: Psycho’n Look
Finalizadora: Fabio Meira
Produtora de Som: LOUD
Direção Musical: Gustavo Garbato
Produção Musical: Equipe LOUD
Atendimento: Jin Park / Karina Amabile / Priscila Miranda
Aprovação/cliente: Cecília Alexandres/ Raquel Lo-Bueno / Israel Morais