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Coração simboliza ato de gentileza, no Natal de John Lewis e Waitrose
Atos de gentileza, representados por corações, estão no centro da campanha conjunta de Natal das redes varejistas John Lewis & Partners e Waitrose & Partners, criada pela Adam&Eve/DDB .
O comercial "Give a little love" (assista abaixo), que chega à telinha britânica neste sábado (14), encoraja o público a espalhar a bondade e se inspira na resposta de muitas pessoas, que se abriram para ajudar quem precisa, em meio à pandemia do coronavírus.
O filme de dois minutos reúne nove vinhetas, com diversos estilos de animação, e que pretendem ilustrar ações de gentileza cotidianas. As cenas são conectadas por um coração (representado de uma forma diferente a cada vinheta). A ideia é mostrar como até mesmo pequenos momentos aleatórios de carinho e cuidado podem criar uma reação em cadeia e tornar o mundo um lugar melhor.
A trilha sonora é uma música original (e não um cover), pela primeira vez na história das campanhas de Natal de John Lewis. A cantora britânica Celeste escreveu e compôs a faixa, chamada "A Little Love".
As vinhetas reunidas no comercial foram criadas por oito artistas diferentes, incluindo Chris Hopewell (que criou videoclipes para Radiohead e Franz Ferdinand) e o animador francês Sylvain Chomet. A direção é de Oscar Hudson, da Pulse Films.
Essa semana, John Lewis e Waitrose adicionaram um coração a suas marcas, nos seus respectivos sites e redes sociais (leia e veja aqui), já indicando o tema que seria abordado na comunicação de Natal dos anunciantes.
Esse é o segundo ano em que as redes varejistas britânicas apresentam uma campanha conjunta de festas de final de ano. Leia e assista ao comercial lançado em 2019, aqui.
Confira também o projeto "The John Lewis Christmas Theory", do brasileiro Eduardo Balestra, senior copywriter da BBDO Berlim, que tem como proposta conectar os comerciais de Natal da varejista lançados na última década, aqui.