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Pré-Estreia

Todos podem ser 'um pouco mães', diz criação da Gut para Mercado Livre

19.04.21

O Mercado Livre apresenta campanha focada no Dia das Mães, celebrado no Brasil no segundo domingo de maio. Para marcar a data, o anunciante quer mostrar o quanto as pessoas podem ser "um pouco mães" umas das outras, em especial nesse momento de pandemia, e o quanto é preciso celebrar quem transmite carinho e amor ao próximo.

Criado pela Gut São Paulo, o esforço é composto por comercial (assista abaixo), que chega à telinha nesta segunda-feira (19), e por peças para o meio digital.

O filme mostra os cuidados, mesmo de longe, de uma jovem por sua vizinha idosa e também o dela pela moça. No decorrer da peça, elas trocam presentes do Mercado Livre, com direito a plaquinhas com desejo de "Feliz Dia das Mães".

A narração completa: "Dia das Mães Mercado Livre. Presentes perfeitos para todas as mães. E também, pra quem tem sido um pouquinho 'mãe', assim, entre aspas", em alusão aos cuidados da jovem com a vizinha.  

Segundo estudo do Mercado Ads, unidade de negócios do Mercado Livre dedicada à publicidade, em 2020 o número de pedidos para o Dia das Mães na plataforma cresceu em 72%, em comparação ao ano anterior. Foram mais de 25 milhões de itens vendidos no período.

O levantamento aponta ainda um aumento de 80% na quantidade de pedidos na semana do Dia das Mães, se comparada às semanas "regulares". Entre os itens que ganharam destaque no período foram smart watches (+81%), eletroportáteis (+81%), celulares (+79%), maquiagens (+70%) e itens de cuidado para os cabelos (+63%).

"No ano de 2020 os consumidores adotaram o e-commerce como um dos principais canais de compra para o Dia das Mães e, para 2021, as perspectivas são ainda mais otimistas, já que enxergamos um amadurecimento digital do consumidor", avalia Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre.

Ficha Técnica:

Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Mercado Livre
Produto: Institucional / Dia das Mães
Título: Dia das Mães 2021
Duração: 1x30” | 1x15" | 1x20" | 6x6”
Território: Brasil

ECD: Bruno Brux

Creative Directors: Linus Oura e Tiago Abreu

Creatives: Leone Damião e Tom Vouga

Managing Director: Valéria Barone

Regional Account Director: Natalia Noya

Account Director: Raphaela Guillen
Account Executive: Mateus Carvalho
Group Strategy Director: Diana Lopes

Senior Strategist: Amora Marzulo

Social Strategy Director: Douglas Coelho

Social Strategist: Bruce Vital
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Media Director: Douglas Silveira

Media Team: Laura Cardeal e Jayane Lopes

Head of Production: Mariane Goebel
Senior Producer: Milaine Almeida

Produtora: REBOLUCION
Diretor: Carol Markowicz
Diretor de Fotografia: Diego Pavese
Produtores Executivos UY: Federico Ameglio e Vero Berta
Diretora de Produção UY: Victoria Martinez
Line Producer: Alexandre Mancen
Producer: Paula Soares
1 AD: Renata Racy
1 AD (Uruguai): Carlos Hoffmann
Diretora de Arte (Uruguai): Lucia Rodriguez
Editor: Tiago Gil
Editor Assistente: Alexandre Zimmermann
Finalizador: Cristiane Caffaro de Oliveira e Adriano Urschei Torres
Pós-Produção: Warriors VFX
Color Grading: Bleach Color Grading

Produtora de áudio: Evil Twin Music

Direção musical: Andre Faria e Murilo Faria

Produção musical e finalização: Andre Faria, Murilo Faria, Andre Namur, Jimmy Gressler, Rafael Vieira e Fabio Mancuso

Atendimento/coordenação: Juliana Tangary, Carolina Couto e Thais Becker

Locução: Tiê

Canto: Brenda Mayer

Aprovação do cliente: Louise McKerrow, Nathalia Teixeira, Ana Luiza Milanesi e Marcela Gimenez

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