Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ford lança Mustang Mach-E, ao som de James Brown
A Ford apresenta seu primeiro SUV totalmente elétrico, o Mustang Mach-E, com a campanha "Watch me", criada pela BBDO Alemanha.
O comercial (assista abaixo), que chega à telinha no Reino Unido a partir desta sexta-feira (14), mostra uma jovem dirigindo, enquanto canta a música de 1970 "Call Me Super Bad", de James Brown. Conforme ela passa por transeuntes, todos parecem reagir e se juntar à canção.
Além do comercial de 90" e versões de seis a 60", o esforço é composto por peças para redes sociais, estratégia para mídia digital, impressa, out of home e rádio.
A criação é de Till Diestel, Wolfgang Warzilek, Erick Barrios Hernández, Erin Conboy, Florestan Roesemann, Deepanjali Singh e Dara Kleyer.
A direção de cena é da dupla We are from LA, da Iconoclast. A compra de mídia é da Mindshare e a ativação fica por conta da GTB. As imagens para mídia impressa e OOH são do fotógrafo de moda britânico Tom Craig.
A Ford promete introduzir 17 veículos eletrificados na Europa até o final de 2021. Segundo a montadora, em meados de 2026, 100% da gama de veículos de passageiros da Ford na Europa será com capacidade zero de emissões, totalmente elétricos ou híbridos plug-in, mudando para totalmente elétricos em 2030.
Para 2021, a Ford comprometeu 70% de seu investimento com marketing de veículos de passageiros em 2021 com três marcas: o Mustang Mach-E, a linha Kuga e o híbrido Puma EcoBoost.