Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Comfort apresenta nova fórmula e embalagem
A marca Comfort apresenta nova fórmula para seus produtos, com óleo de argan em sua composição, em campanha criada pela F.biz. A embalagem, feita com até 50% de plástico reciclado e 100% reciclável, também está com novo formato, com cores mais vivas e identidade visual floral.
A estratégia de comunicação convida os consumidores para uma "nova primeira impressão" dos produtos da marca, encorajando-os a experimentarem o perfume do novo Comfort.
O comercial (assista abaixo), que chega à telinha nesta terça-feira (1º), traz a experiência de algumas pessoas com o produto. A campanha também contará com ativação em plataformas digitais e parceria com "creators".
"Comfort já é uma marca reconhecida e querida pelo consumidor, mas entendemos que precisávamos ir além, entregando de forma inovadora o atributo que eles mais querem em um amaciante: o perfume", afirma Bruna Lettiere, gerente de marketing de Comfort no Brasil.
"Por isso, não medimos esforços para trazer uma transformação total em nosso portfólio, oferecendo 10x mais perfume, inovação na formulação com o óleo de argan, e ainda uma identidade visual totalmente nova, dando o destaque que essa novidade merece. Tudo isso sem deixar de valorizar o que sempre esteve em nosso DNA, o cuidado com o meio ambiente, com embalagens sustentáveis", completa a executiva.
Antes do lançamento do comercial, a marca esteve presente na vinheta do Top Five no Big Brother Brasil, da Globo, com o intuito de antecipar aos consumidores alguns dos atributos da nova fórmula e testando a inclusão de um QR Code. Além de contar sobre as características do produto, a ação permitiu que a marca distribuísse cupons de descontos, que direcionavam o público para comércios eletrônicos parceiros.
"Fazer o relançamento de uma marca tão icônica é uma grande responsabilidade e satisfação. A fórmula mudou, a embalagem também e a reação de qualquer pessoa que sente este novo Comfort é sensacional. Então, usamos justamente a reação como nossa principal fortaleza", explica Filipe Medici, diretor de criação da F.biz.
Ficha Técnica:
Título: É Novo?
Anunciante: Unilever
Produto: Comfort
Agência: F.biz
co-CEOs: Fernand Alphen e Paulo Loeb
Vice-presidente de Criação: Ícaro Abreu
Diretores de Criação: Filipe Medici, Andres Puig e Fernanda Fontes
Direção de Arte Vinicius Turani, Jennifer Luglio e Marcelo Gasparini
Redação: Filipe Medici
Estratégia Criativa: Laila Bergamasco e Nathalie Ferreira
RTVC/Artbuyer: Gisele Miranda
Estratégia: Renato Duo, Luiz Menezes e Beatriz Federighi
Mídia: Erika Cabral, Flavio Franco, Tatiana Murakami, Andreia Damasceno, Felipe Almeida e Rebeca Segnini
COO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Eli Ricci, Mariana Marchi, Jessica Machado e Vitor Sampietro
Produtora: Vetor Filmes
Direção: Luiza Campos
Direção Executiva: Alberto Lopes
Produção Executiva: Fernando Carvalho e Francisco Puech
Atendimento Produtora: Marcia Guimarães, Natalia Wandel e Pedro Victor
Diretor de Fotografia: Beto Hacker, Claus Stellfeld e Diego Rodrigues
Montagem: Fernanda Krajuska
Finalização: Equipe Vetor Zero
Pós-Produção: Equipe Vetor Zero
Produtora de Som: HEFTY
Atendimento Produtora de Som: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti
Produção de Som: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa
Coordenação: Cristiane Oliveira
Locução: Tatiana Thomé
Cliente: Eduardo Awada Campanella, Yasmine Antacli Ribeiro, Bruna Lippel Lettiere, Geronimo Ariel Depascuali, Heloísa Mondini Souza e Fernanda Nascimento Mendes