Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Versos de Gonzaguinha, em campanha de reposicionamento de Icatu
A seguradora Icatu apresenta o novo posicionamento "Vida. Pra Toda Vida", em campanha que também traz a nova marca da empresa, que celebra 30 anos de mercado.
A Greenz assina o conceito, o rebranding e a comunicação, composta por comercial para TV aberta e fechada, peças para mídia exterior e estratégia para o digital.
O comercial (assista abaixo), que chega à telinha nesta segunda-feira (7), pretende fazer uma "ode à vida", com os versos da música "O Que É, O Que É", de Gonzaguinha.
A ideia é trazer uma mensagem de esperança em meio à pandemia e defender que a vida precisa ser cuidada e desfrutada com responsabilidade, sabedoria e tranquilidade financeira.
"A pandemia tem colocado todos à prova. Estamos na esperança de dias melhores, à espera de que esses dias chegarão. Em meio a esse contexto, a Icatu lança o seu novo posicionamento e sua nova marca. O filme é um estímulo à vida, que, a despeito de alegrias e tristezas, sorte e revés, sucesso e infortúnio, precisa ser cuidada e bem vivida", argumenta PH Gomes, sócio e CCO da Greenz.
O trabalho de redesign da marca buscou torná-la "mais humanizada e acolhedora", destacando a letra "T" como símbolo do compromisso da empresa em "estar lado a lado com o cliente".
"A mudança de marca e o anúncio do posicionamento tem a ver com o nosso desejo de expor o real propósito da Icatu: atuar para que cada brasileiro que confia no nosso trabalho esteja bem assistido financeiramente e, assim, possa aproveitar a vida com mais qualidade. Isso explica a escolha da letra 'T' como nosso símbolo máximo. Esse é o nosso abraço acolhedor a cada brasileiro que confia na Icatu", defende Rafael Caetano, diretor de marketing da Icatu.
Ficha Técnica:
*Campanha*: Vida. pra Toda Vida.
*Agência*: Greenz
*Cliente*: Icatu
*CEO*: Fábio Meneghati
*CCO*: PH Gomes
*CDO*: Marcelo Coffani
*Criação*: PH Gomes, Maria Clara Dultra
*Direção de Arte:* Tiago Valadão
*Atendimento*: Pedro Martinez, Raquel Ribeiro, Heloísa Félix
*Mídia*: Luciana Schwartz
*Produtora de Vídeo:* Untitled
*Produtora de Som*: Comando S
*PR*: Maria Clara Dultra, Tatiany Carvalho, Nayara Dantas, Mariana Valente
*Aprovação do Cliente*: Rafael Caetano, Marcela Avila, Ana Kucera