Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Baby Alive defende que 'cuidar não tem idade'
Como parte da plataforma “Todos Podem Cuidar”, da marca Baby Alive (leia e assista aqui), que ressalta a importância de brincar de boneca no processo de desenvolvimento de valores como empatia e respeito para meninos e meninas, o anunciante apresenta a campanha “Cuidar Não Tem Idade”.
O esforço traz uma evolução do conceito criado em 2019 em parceria com a Ogilvy Brasil, trazendo para o debate agora o valor do cuidado em todas as fases da vida. A marca pretende oferecer protagonismo a pessoas idosas e reforça a importância do cuidado em todas as idades.
O filme (assista abaixo), que chega à telinha no início da próxima semana, mostra pessoas adultas retribuindo o afeto aprendido na infância a seus pais, em um ciclo de cuidado, evidenciando que os filhos replicam os afetos que praticaram com suas bonecas, com o intuito de reforçar a ideia de que "quando uma criança aprende a cuidar, isso fica para sempre".
"Neste ano, convidamos as pessoas a refletirem sobre o cuidado que perdura ao longo de gerações e que foram exaltados durante o período de pandemia", ressalta Kellen Silverio, diretora de marketing da Hasbro Brasil. "A brincadeira de cuidar de uma boneca, reforça valores emocionais e virtudes como compaixão e empatia", destaca a executiva.
"Brincar de boneca continua sendo algo poderoso. A criança aprende pequenos afetos, como pentear o cabelo, se vestir ou mesmo ninar, atitudes também replicadas mesmo depois de adultas. Escolhemos dar protagonismo aos avós como forma de reconhecer seus ensinamentos ao longo de gerações", pontuam Teco Cipriano e Mathias Almeida, diretores de criação da Ogilvy Brasil.
Produzido pela Modernista Creative Producers, o comercial pretende ressaltar novas perspectivas. "Para viver essa narrativa, nos aproximamos de duas atmosferas complementares: o sonho, e claro, também a realidade. Buscamos trazer para o filme essa magia cinematográfica, despertando, até certo ponto, um toque de estranheza intrigante e de cuidado. A peça traz ao espectador a sensação de não entender bem o que está acontecendo ali, já que a lógica do cuidado entre pais e filhos é invertida", comenta Ana Barcellos, diretora de cena da produtora
Além do filme para TV e para internet, o esforço é composto por peças para o meio digital e para as redes sociais, além de uma ação de conteúdo com "influenciadores", que compartilharão histórias de afeto com seus pais.
Ficha Técnica:
AGÊNCIA
Agência: Ogilvy Brasil.
Título: Cuidar não tem idade.
Cliente: Hasbro Brasil.
Diretor-geral de criação: Félix del Valle.
Diretores de Criação: Teco Cipriano e Mathias Almeida.
Redator: Mathias Almeida, Vinícius Biss.
Diretor de arte: Teco Cipriano, Rodolfo Krupka.
Atendimento: Denise Caruso, Felipe Obara, Renata Flores e Giovanna Giannini.
Mídia: Vanessa Giannotti, Silvia Tajiki, Paloma Braga e Yasmin Zein.
Planejamento: Thais Frazão, Thiago Krafzik, Isabela Cury, Luisa Lancellotti, Maysa De Paula e Arthur Sousa.
Data: Viviane Sbrana, Gustavo Campos e Nathalia Moraes.
RTV: Juliana Henriques e Fabíola Thomal.
Aprovação Cliente: Kellen Silveiro, Andrea Buzzi, Marina Uccelli e Juliana Barnabe.
PRODUÇÃO FILME
Produtora de imagem:Modernista Creative Producers.
Diretor de cena: Ana Barcellos.
Direção criativa: Alexandre Lucas.
Diretor de Fotografia: Alexandre Baxter Khoury.
Assistente de Direção: Isadora Lerman.
Direção Executiva: Marcelo Monteiro E Alexandre Lucas.
Atendimento: Iara Demartini E Nicole Bonnet.
Coordenação de Produção: Pedro Gomes e Rodrigo Moreira.
Dir. Produção: Alcides Da Costa Junior.
Ass. de produção: João Paulo Bortotti.
Direção de Arte: José Reis De Barros.
Produção de Objeto: Bárbara Moraes De Oliveira.
Produção de Elenco: Ana Carolina Bom Conselho Maurício.
Produção de Figurino: Ana Carolina Bom Conselho Maurício.
Coordenador de Pós-produção: Júlia Motta e Lucas Espeto.
Montador: Natacha Vassou.
Color: Osmar Junior.
Pós-produção: Zefini Pós-produção.
3D: Safari Post Production.
PRODUÇÃO ÁUDIO
Produtora de som: S de Samba.
Atendimento: Adriana Pavan Samara.
Direção Artística: Wilson Simoninha e Jair Oliveira.
Produção Musical: Diego Guimarães e Pedro Caldas.
Finalização: Antônio Arruda e Flávio Gondim.
Locutora: Renata Leão.