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Pré-Estreia

Baby Alive defende que 'cuidar não tem idade'

16.09.21

Como parte da plataforma “Todos Podem Cuidar”, da marca Baby Alive (leia e assista aqui), que ressalta a importância de brincar de boneca no processo de desenvolvimento de valores como empatia e respeito para meninos e meninas, o anunciante apresenta a campanha “Cuidar Não Tem Idade”.

O esforço traz uma evolução do conceito criado em 2019 em parceria com a Ogilvy Brasil, trazendo para o debate agora o valor do cuidado em todas as fases da vida. A marca pretende oferecer protagonismo a pessoas idosas e reforça a importância do cuidado em todas as idades.

O filme (assista abaixo), que chega à telinha no início da próxima semana, mostra pessoas adultas retribuindo o afeto aprendido na infância a seus pais, em um ciclo de cuidado, evidenciando que os filhos replicam os afetos que praticaram com suas bonecas, com o intuito de reforçar a ideia de que "quando uma criança aprende a cuidar, isso fica para sempre".

"Neste ano, convidamos as pessoas a refletirem sobre o cuidado que perdura ao longo de gerações e que foram exaltados durante o período de pandemia", ressalta Kellen Silverio, diretora de marketing da Hasbro Brasil. "brincadeira de cuidar de uma boneca, reforça valores emocionais e virtudes como compaixão e empatia", destaca a executiva.

"Brincar de boneca continua sendo algo poderoso. A criança aprende pequenos afetos, como pentear o cabelo, se vestir ou mesmo ninar, atitudes também replicadas mesmo depois de adultas. Escolhemos dar protagonismo aos avós como forma de reconhecer seus ensinamentos ao longo de gerações", pontuam Teco Cipriano e Mathias Almeida, diretores de criação da Ogilvy Brasil.

Produzido pela Modernista Creative Producers, o comercial pretende ressaltar novas perspectivas. "Para viver essa narrativa, nos aproximamos de duas atmosferas complementares: o sonho, e claro, também a realidade. Buscamos trazer para o filme essa magia cinematográfica, despertando, até certo ponto, um toque de estranheza intrigante e de cuidado. A peça traz ao espectador a sensação de não entender bem o que está acontecendo ali, já que a lógica do cuidado entre pais e filhos é invertida", comenta Ana Barcellos, diretora de cena da produtora

Além do filme para TV e para internet, o esforço é composto por peças para o meio digital e para as redes sociais, além de uma ação de conteúdo com "influenciadores", que compartilharão histórias de afeto com seus pais.

Ficha Técnica:

AGÊNCIA

Agência: Ogilvy Brasil.

Título: Cuidar não tem idade.

Cliente: Hasbro Brasil.

Diretor-geral de criação: Félix del Valle.

Diretores de Criação: Teco Cipriano e Mathias Almeida.

Redator: Mathias Almeida, Vinícius Biss.

Diretor de arte: Teco Cipriano, Rodolfo Krupka.

Atendimento: Denise Caruso, Felipe Obara, Renata Flores e Giovanna Giannini.

Mídia: Vanessa Giannotti, Silvia Tajiki, Paloma Braga e Yasmin Zein.

Planejamento: Thais Frazão, Thiago Krafzik, Isabela Cury, Luisa Lancellotti, Maysa De Paula e Arthur Sousa.

Data: Viviane Sbrana, Gustavo Campos e Nathalia Moraes.

RTV: Juliana Henriques e Fabíola Thomal.

Aprovação Cliente: Kellen Silveiro, Andrea Buzzi, Marina Uccelli e Juliana Barnabe.

PRODUÇÃO FILME

Produtora de imagem:Modernista Creative Producers.

Diretor de cena: Ana Barcellos.

Direção criativa: Alexandre Lucas.

Diretor de Fotografia: Alexandre Baxter Khoury.

Assistente de Direção: Isadora Lerman.

Direção Executiva: Marcelo Monteiro E Alexandre Lucas.

Atendimento: Iara Demartini E Nicole Bonnet.

Coordenação de Produção: Pedro Gomes e Rodrigo Moreira.

Dir. Produção: Alcides Da Costa Junior.

Ass. de produção: João Paulo Bortotti.

Direção de Arte: José Reis De Barros.

Produção de Objeto: Bárbara Moraes De Oliveira.

Produção de Elenco: Ana Carolina Bom Conselho Maurício.

Produção de Figurino: Ana Carolina Bom Conselho Maurício.

Coordenador de Pós-produção: Júlia Motta e Lucas Espeto.

Montador: Natacha Vassou.

Color: Osmar Junior.
Pós-produção: Zefini Pós-produção.

3D: Safari Post Production.

PRODUÇÃO ÁUDIO

Produtora de som: S de Samba.

Atendimento: Adriana Pavan Samara.

Direção Artística: Wilson Simoninha e Jair Oliveira.

Produção Musical: Diego Guimarães e Pedro Caldas.

Finalização: Antônio Arruda e Flávio Gondim.

Locutora: Renata Leão.

Pré-Estreia

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